Sábado – Pense por si

Anthony Edwards: o homem-formiga sonha com o topo da NBA

Carlos Torres
Carlos Torres 28 de maio de 2024 às 23:00

Ganhou a alcunha por ser pequeno e rápido no futebol americano. Passou para o basquetebol por influência dos irmãos, a mãe e a avó morreram quando ele tinha 15 anos e adora jogar bowling e comer Cheetos. Com apenas 22 anos, é a figura dos Timberwolves e uma das maiores estrelas da liga norte-americana de basquetebol.

Criada em 1989, a equipa dos Minnesota Timberwolves está pela segunda vez a disputar a final da Conferência Oeste da NBA. Chegou a esse momento decisivo depois de afastar os campeões de 2023, os Denver Nuggets, mas não se afigura fácil vencer a Conferência frente aos Dallas Mavericks, das mega-estrelas Luka Doncic e Kyrie Irving. A perder por 3-0, depois de dois jogos muito equilibrados em casa (no 2º, um triplo de Doncic a 3 segundos do fim roubou a vitória), os Wolves tentavam nesta madrugada de quarta-feira manterem-se vivos (uma vitória de Dallas voltaria a impedir o triunfo na final de Conferência, tal como aconteceu com Minnesota em 2004, quando perderam frente aos Los Angeles Lakers). Mas Anthony Edwards, que às vezes parece lutar sozinho, tem-se esforçado por impedir isso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.