
Rui Costa, o novo presidente do Benfica: "É o jogo mais difícil da minha vida"
O novo presidente dos encarnados foi eleito com 84,48% e fez questão de lembrar Luís Filipe Vieira no discurso de vitória.
O novo presidente dos encarnados foi eleito com 84,48% e fez questão de lembrar Luís Filipe Vieira no discurso de vitória.
Visto como o sucessor de Vieira, Rui Costa até pode ser o favorito à vitória. Mas “vai ter de o provar”, garante Francisco Benitez, que promete “novas ideias e sangue novo”.
Rui Costa até pode partir como favorito às eleições do Benfica (este sábado, dia 9 de outubro), mas "vai ter de o provar", garante à SÁBADO Francisco Benitez, que promete "novas ideias e sangue novo" e critica a lista do atual presidente. "Eles são a continuidade do vieirismo, nós somos a alternativa".
Clube divulgou o novo regulamento eleitoral, aprovado pela direção de Rui Costa e criado em consenso com a Mesa da Assembleia Geral e o Movimento Servir o Benfica.
Moniz manifestou a sua indisponibilidade para permanecer no cargo, descartando a integração em qualquer lista candidata às eleições de 9 de outubro.
O antigo jogador do clube comprometeu-se a colocar o clube no "caminho da glória". Rui Costa substituiu Luís Filipe Vieira na sequência da sua detenção e demissão.
António Albino Andrade avança ainda que "antes do final do corrente mês de julho, uma empresa multinacional irá proceder à abertura das urnas e à contagem dos votos físicos".
Durante duas épocas, a Footlab foi patrocinadora do Casa Pia, equipa adversária do Benfica B na segunda liga.
Luís Filipe Vieira renunciou ao cargo de presidente do clube e também da SAD, cargos em que foi substituído por Rui Costa, devido à Operação Cartão Vermelho.
Movimento diz que Rui Costa não goza do direito de se autoproclamar presidente do Benfica. "Luís Filipe Vieira não renunciou oficialmente ao mandato".
"Sou demasiado benfiquista para aceitar um cargo no Benfica que não me sinta capaz de cumprir", disse em 2020. Rui Costa chegou à Luz pela mão de Eusébio, quis deixar o futebol quando o mandaram para o Fafe, aceitou ir para a Fiorentina para dar mais dinheiro às águias e garante que não é um yes man de Vieira. Agora, candidata-se à presidência do Benfica.
Em causa está a empresa 'Footlab', que alegadamente é do atual vice-presidente dos encarnados.
Movimento 'Servir o Benfica' apresenta os três rostos que irão liderar as listas que estarão a sufrágio