Portugal campeão do Mundo de sub-17: as principais figuras de uma nova geração de ouro
Campeões europeus de sub-17 em junho, os miúdos portugueses festejaram agora o título mundial. Conheça seis figuras da seleção.
Campeões europeus de sub-17 em junho, os miúdos portugueses festejaram agora o título mundial. Conheça seis figuras da seleção.
Mateus Mide, Romário Cunha, Mauro Furtado e Anísio Cabral em foco pela Seleção.
Para já não há vítimas mortais a lamentar.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
Perseguidos pelo Marquês de Pombal, chegaram a ser a família mais rica do País – com um casamento que envolveu acusações de rapto e tentativas de suborno. Um dos descendentes do I duque levou a Rainha Isabel II a conhecer a Arrábida. Outros cruzaram os seus nomes com Espírito Santo, Soares Franco e Van Zellers.
Newsletter de quinta-feira
O primeiro a nascer em Portugal foi um importante homem de negócios no Porto – o escultor Soares dos Reis fez-lhe um busto da mulher, a viscondessa Andreza. Com o segundo conde, o comboio chegou a Cascais e o projeto de uma estância turística que rivalizasse com a Côte D’Azur começou a ganhar forma.
“Polícia infinito”, Teófilo Santiago esteve ligado à investigação de importantes operações policiais, do Apito Dourado ao Face Oculta. As suas memórias, que deram origem a um livro, fazem a capa da SÁBADO. E ainda: o filósofo que não sabia atravessar a estrada; à procura de fotos num cemitério; viagem pela Lisboa fadista de Carlos do Carmo.
A mulher pagou €290 mil a pronto, mas o ex-ministro não revela a origem dos fundos. O resto foi um crédito bancário de €450 mil amortizado em poucos meses. Disse à SÁBADO que foi o pai, mas depois mudou de versão. Não comunicou estas operações ao Constitucional.
Não poupam esforços para surpreender os hóspedes com tecnologia, peças banhadas a ouro ou de prata, esculturas de chocolate e táxis. É preciso estudá-los antes.
Começou na rádio aos 16 anos, como jornalista desportivo. Seguiu-se a SIC, onde se estreou no entretenimento. Com a saída de Rangel, foi despedido da TV, mas ao fim de um mês estava na RTP. Odeia reality shows e não descarta voltar ao futebol.
Os representantes da indústria do gás estão a pressionar e a influenciar os membros do Parlamento Europeu para votarem contra medidas que visam reduzir o consumo de gás e promover fontes de energia renováveis.
A iniciativa que nasceu em 2014, para tirar a cultura do centro da cidade, comemora este ano o seu décimo aniversário. Serão mais de 50 espetáculos, que abraçam várias disciplinas, e que têm entrada gratuita.
Festival no jardim do Instituto Alemão lisboeta decorre de 6 a 15 de julho, mostrando o melhor do som jazzístico da Europa
Em 'Sontag – Vida e Obra', o biógrafo cria um impacto imediato pela forma como concilia as dinâmicas sociais, públicas e privadas, de Susan Sontag.
A sua newsletter de segunda-feira, 6 de junho.