Quem são os cinco reféns cujos corpos ainda estão em Gaza?
Desde o cessar-fogo de 10 de outubro que o Hamas devolveu 23 corpos de reféns capturados no ataque de 7 de outubro de 2023, além de todos os que ainda se encontravam vivos.
Desde o cessar-fogo de 10 de outubro que o Hamas devolveu 23 corpos de reféns capturados no ataque de 7 de outubro de 2023, além de todos os que ainda se encontravam vivos.
Após terem capturado a cidade de Al-Fashir, no oeste do Sudão, a 26 de outubro, os paramilitares das Forças de Apoio Rápido parecem estar a dirigir a ofensiva para a região de Kordofan (centro) e para Cartum.
A lei define como crimes autónomos condutas como a conspiração e a obstrução de ações contra organizações criminosas.
O leilão incluirá obras de arte, galardões e guiões de cinema, que serão vendidos pela casa Bonhams, em novembro.
Moradores do Complexo da Penha dizem ter encontrado 74 mortos depois da operação policial, que foram expostos numa praça. Secretário da Polícia Civil fala em apenas mais 61 corpos.
Parece ser o final do cessar-fogo entre Hamas e Israel. Tropas israelitas dizem ter respondido a ataque vindo do lado palestiniano.
Na madrugada de domingo, a cidade de Kiev foi atingida por mais de 100 drones russos, dos quais 90 foram intercetados pelas defesas ucranianas. O ataque provocou incêndios em edifícios residenciais no distrito de Desnianskyi e resultou em três pessoas mortas — entre elas uma mulher de 19 anos e a mãe de 46 — e 29 feridas, incluindo sete crianças.
Israel e Hamas trocam acusações de violação do acordo de cessar-fogo e entretanto continuam a morrer pessoas.
Nas inundações de 29 de outubro de 2024 morreram 229 pessoas na região de Valência.
O tiroteio no bar na Ilha de Santa Helena fez ainda 20 feridos, entre eles quatro em estado grave.
As tropas da Guarda Nacional estão a ser enviadas para Chicago apesar de o governador do Illinois e do presidente da Câmara terem movido uma ação judicial para bloquear a mobilização.
O outro momento alto do dia deverá ocorrer ao anoitecer em Telavive, onde está prevista uma cerimónia organizada por iniciativa das famílias das vítimas na emblemática "praça dos Reféns".
Protestos em Lisboa contam com centenas de manifestantes. Entre eles encontra-se a antiga coordenadora do BE, Catarina Martins.
Suspeito, um homem de 40 anos, foi morto a tiro pela polícia após o ataque.
"Será um acordo que trará de volta os reféns. Será um acordo que acabará com a guerra", prometeu o Presidente americano.
O supertufão deixou um rasto de destruição em Taiwan, onde matou pelo menos 14 pessoas e a sua trajetória vai agora em direção à China.