Mau tempo: Caudal do Douro está estável mas água deve inundar margens esta semana
Município do Porto terá ativo até às 23:59 de domingo o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC).
Município do Porto terá ativo até às 23:59 de domingo o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC).
O Presidente israelita declarou que os assassínios na comunidade árabe constituem "uma emergência nacional", após este incidente que eleva o número de árabes israelitas mortos para pelo menos 35 em 2026.
Tempestade já causou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou quase 800 mil lares sem eletricidade.
Ariana Grande, Olivia Rodrigo ou Billie Eilish foram apenas algumas das figuras públicas que criticaram os agentes do ICE - que já mataram duas pessoas em Minneapolis. O cantor Finneas O'Connell recordou até o momento em que foi atingido por gás lacrimogéneo.
Duas pessoas foram mortas pela polícia.
Advogado exilado contou ao 'El Mundo' que o número de mortos no Irão é muito superior ao que se tem relatado e que a vida está tão cara que "comer ovos tornou-se um luxo".
Tem sido a única forma de os iranianos comunicarem com o exterior desde que as autoridades cortaram a Internet.
Farian Sabahi, italo-iraniana especialista em história contemporânea, tem dúvidas sobre os resultados de "protestos que não têm um líder nem uma organização”.
Hamsa Nidal Samir Hoso, foi atingida por disparos israelitas na zona de Fallujah, próxima da chamada Linha Amarela, divisão que marca o território controlado por Israel.
Trump defendeu os protestos no Irão. A declaração não agradou, no entanto, o chefe militar que disse que "se o inimigo cometer um erro" a resposta será mais potente do que na guerra de 12 dias com Israel.
O Exército israelita, através do seu porta-voz em árabe, emitiu ordens de evacuação para os residentes de quatro aldeias.
A Rússia acusou o exército ucraniano de ter realizado, durante a noite de Ano Novo, um ataque com drones na parte da região ucraniana de Kherson controlada por Moscovo, causando pelo menos 24 mortos.
As manifestações começaram no domingo em Teerão, onde os comerciantes fecharam os seus negócios em protesto contra a hiperinflação, a desvalorização da moeda e a estagnação económica e, de seguida, espalhou-se para as universidades e para o resto do país.
Uma explosão num bar na estância de esqui de Crans-Montana, na Suíça, provocou esta madrugada, por volta da 1h30 locais, pelo menos 100 feridos, referiu esta manhã o comandante da polícia cantonal de Valais, Frédéric Gisler, adiantando ainda que "várias dezenas de pessoas estarão presumivelmente mortas".
Aconteceu de madrugada, nas celebrações da passagem do ano.
Homem agrediu a mulher à frente do filho. Apesar das câmaras de vigilância o terem apanhado em flagrante delito, pode voltar a aproximar-se da vítima.