
Chegada da seleção: da euforia à desilusão
Apenas 18 dos 26 jogadores fizeram a viagem de Munique, notando-se a ausência de Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Diogo Jota. E poucos jogadores interagiram com os adeptos.
Apenas 18 dos 26 jogadores fizeram a viagem de Munique, notando-se a ausência de Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Diogo Jota. E poucos jogadores interagiram com os adeptos.
Jogadores demoraram a chegar a um consenso mas acabaram por condenar, numa só voz, os "comportamentos inaceitáveis" do presidente da Federação.
Portugal, vencedor em 2019, só precisava de empatar com a Espanha para selar um lugar na 'final four' da terceira edição da Liga das Nações, que se disputará de 14 a 18 de junho de 2023, com Espanha, Croácia, Itália e Países Baixos.
Os clubes lisboetas enfrentam adversários do top 5 europeu. Para os leões, além da dupla Kane-Son, o problema de defrontar o Tottenham “é a intensidade da Liga inglesa”, diz à SÁBADO Dani. Já a Juventus, não parece tão forte.
A formação nacional volta a jogar no domingo, dia em que recebe a Suíça, no Estádio José Alvalade em Lisboa.
Donnarumma foi uma 'pedra' crucial para o sucesso italiano, ao defender os remates de Jadon Sancho e Bukayo Saka no desempate por grandes penalidades.
Foi preciso chegar às grandes penalidades para decidir quem passava à final. Espanha fica pelo caminho.
Álvaro Morata, aos 100 minutos, e Mikel Oyarzabal, aos 103, selaram, na primeira parte do tempo extra, o triunfo do 'onze' de Luis Enrique.
Com o 4-2 em Munique, Portugal caiu para terceiro lugar do grupo e fica por enquanto a fazer contas para a repescagem dos melhores terceiros.
O Grupo E é liderado pela Suécia, com quatro pontos, contra três da Eslováquia, dois da Espanha e um da Polónia.
O central, de 35 anos, sofreu várias lesões, entre as quais uma rotura do menisco em janeiro, que o afastou durante dois meses, e, já em março, quando regressava, teve novos problemas, com uma lesão muscular num gémeo, e em maio uma inflamação num tendão.
Depois do desaire na Champions e das críticas ao seu desempenho, irá Ronaldo descarregar a sua frustração frente ao Cagliari? Serão Mbappé e Haaland os novos candidatos ao trono do futebol mundial? E que FC Porto teremos frente ao Paços de Ferreira: o que tem feito sucesso na Europa ou o que desperdiça pontos no campeonato?
"Merengues" selaram a conquista da 11ª Supertaça apenas na marcação de grandes penalidades.
Depois de uma primeira parte dominada pelo FC Barcelona e marcada pela postura iminentemente defensiva do Atlético Madrid, o jogo abriu após o intervalo e o resultado foram cinco golos em 45 minutos.
Criminosos assaltaram a casa de Zinedine Zidane, Isco, Casemiro e Lucas Vázquez - roubando jóias e dinheiro - enquanto havia pessoas lá dentro.
O treinador do Atlético de Madrid informou que o futebolista acusou problemas numa perna durante o jogo deste domingo, mas que se encontra bem.