Sábado – Pense por si

Real Madrid conquista Supertaça frente ao At. Madrid de João Félix

12 de janeiro de 2020 às 21:44
As mais lidas

"Merengues" selaram a conquista da 11ª Supertaça apenas na marcação de grandes penalidades.

OReal Madridconquistou este domingo a 11.ªSupertaçade Espanha de futebol da sua história, após bater na final oAtlético Madrid, no desempate por grandes penalidades (4-1), depois de um nulo registado no tempo regulamentar e prolongamento.

Em Jeddah, na Arábia Saudita, o Real Madrid venceu a primeira Supertaça com o formato de quatro equipas, algo que teria sido impossível no passado, já que os 'merengues' disputaram a prova por terem sido terceiros classificados no último campeonato espanhol.

Sérgio Ramos converteu o penálti decisivo, num desempate totalmente desastroso para a formação do argentino Diego Simeone, que apenas conseguiu concretizar um, através do inglês Trippier.

O português João Félix foi titular no Atlético Madrid, mas acabou por ser substituído já durante o prolongamento, aos 101 minutos, dando lugar ao colombiano Arias, antigo lateral do Sporting.

Destaque ainda para a expulsão de Valverde, aos 115 minutos, num lance que poderia ter sido decisivo no encontro, já que Morata seguia completamente isolado, com uma grande possibilidade de poder fazer golo para o Atlético Madrid.

Foi o 10.º título do francês Zinedine Zidane como treinador do Real Madrid, segunda Supertaça espanhola, que continua totalmente vitorioso em finais.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.