
Médio Oriente: Jordânia diz que visita de ministro de Israel ao Monte do Templo é provocação
O Monte do Templo é o terceiro local mais sagrado do Islão, depois de Meca e Medina.
O Monte do Templo é o terceiro local mais sagrado do Islão, depois de Meca e Medina.
Líderes muçulmanos esperavam que houvesse um cessar-fogo em Gaza antes do Ramadão, mas acordos não chegaram a bom porto.
Confrontos entre manifestantes palestinianos e polícias israelitas esta manhã na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, provocaram ferimentos em pelos menos 153 civis palestinianos e três polícias israelitas.
A decisão do Hamas e da Jihad Islâmica de iniciarem uma barragem de misseis contra o território de Israel, representa a aceleração, na direção do abismo, da causa palestiniana.
Os últimos dias foram de violência na Faixa de Gaza e em Jerusalém. Hamas disparou morteiros, palestinianos manifestaram-se e as autoridades israelitas causaram centenas de feridos e vários mortos, incluindo nove crianças.
A maioria dos feridos, incluindo menores, foram atingidos por balas de borracha ou granadas atordoantes, de acordo com a mesma organização.
Murmura-se muito sobre o sítio, o símbolo, as origens e as consequências. Mas o que vale verdadeiramente Jerusalém, além do turismo religioso e das ruminações políticas de vários clãs, tribos, nações e Estados?
O presidente palestiniano declarou que a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, em reconhecer Jerusalém como a capital de Israel é um crime.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverteu 70 anos de tradição política e, acima de tudo, abalou a comunidade internacional e as relações israelo-palestinianas. Compreenda a disputa histórica.
Trump vai reconhecer a cidade como capital de Israel. Decisão está a gerar contestação.
Deslocação do rei jordano ocorre num contexto de tensões com Israel.
No início do mês, Israel instalou novas medidas de segurança após um atirador árabe ter abatido a tiro dois polícias dentro da área do templo
Votação ocorre num momento de grande tensão devido às medidas de segurança impostas por Israel para entrar na Esplanada das Mesquitas.
Tensões aumentaram após um ataque armado que vitimou dois polícias israelitas na cidade velha de Jerusalém.
Quatro pessoas foram atacadas à facada.
Cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.