Cláudia Abreu: "No palco tenho mais liberdade e controlo"
"Mas adoro o cinema e a televisão, tanto que vou voltar a fazer uma novela", diz a atriz brasileira. Antes, porém, apresenta em Portugal o monólogo "Virginia", sobre uma "feminista pioneira".
"Mas adoro o cinema e a televisão, tanto que vou voltar a fazer uma novela", diz a atriz brasileira. Antes, porém, apresenta em Portugal o monólogo "Virginia", sobre uma "feminista pioneira".
Foi um agente que escolheu o nome artístico da estrela mais sensual do século XX. Teve uma infância difícil e uma carreira incompreendida. A atriz que lhe dá vida, Anna Sant'Ana, mostra as facetas ocultas no monólogo em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa, até 22 de dezembro.
Um monólogo sobre uma história familiar para ver no Montijo, uma peça com adolescentes em Lisboa e uma reflexão política em Guimarães são as nossas sugestões para os próximos dias.
O monólogo que o ator já apresentou em várias temporadas esgotadas vai voltar a palco. Passará por cidades como Bragança (julho), Lisboa (julho, agosto, setembro e outubro) e Porto (setembro).
Este sábado e domingo, no Teatro da Comuna, em Lisboa, o monólogo Maria Sem Lugar leva-nos a pensar qual o verdadeiro sítio de cada um.
O ator brasileiro, bem conhecido das novelas, está em Portugal com Autobiografia Autorizada, um monólogo que conta a história da sua família de emigrantes italianos. Este domingo está ansioso pela vitória de Lula nas eleições.
Num monólogo, a atriz interpreta a mulher de Bertolt Brecht numa peça inédita. A Última Refeição estreia no dia 15 no São Luiz
Em Monólogo de uma Mulher chamada Maria com a sua Patroa, Sara Barros Leitão sobe ao palco sozinha para contar a história de milhares de mulheres sem nome – as trabalhadoras domésticas.
Atriz vem apresentar monólogo em que interpreta a soprano Maria Callas, da infância à morte.
Gregório Duvivier regressa a Portugal com Sísifo, um monólogo em que usa o mito grego para comentar o mundo atual
Monólogo da atriz francesa, encenado por Robert Wilson, domina as atenções, mas há muito mais para ver de 4 a 18 de julho, incluindo Maria de Medeiros
Todas as Coisas Maravilhosas é o primeiro monólogo da carreira do actor que, depois de ter esgotado sessões consecutivas em Lisboa, se apresenta no Hard Club entre 20 e 27 de Maio.
João Botelho encena, Pedro Cabrita Reis assina cenário e figurinos e Luísa Cruz interpreta o belo e terrível texto de Hermann Broch, A Criada Zerlina. Conheça melhor a atriz deste monólogo, em estreia a 21 de fevereiro no CCB, em Lisboa, e a personagem
João Botelho encena, Pedro Cabrita Reis assina cenário e figurinos e Luísa Cruz interpreta o belo e terrível texto de Hermann Broch, A Criada Zerlina. Conheça melhor a atriz deste monólogo, em estreia a 21 de fevereiro no CCB
A Nos fala num regulador "irritado" que "está contra os operadores". A Vodafone numa entrada a pés juntos. E a dona da Meo disse que estão "preocupados" com a posição que têm visto da Anacom.
"É quando o filme mostra o que está em risco - ao oferecer um monólogo a Harry Belafonte ou recordando Charlottesville - que se torna fundamental", escreve Tiago R. Santos