
Deputados franceses votam a favor de “direito à assistência na morte”
O chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, saudou a votação do diploma pela câmara baixa da Assembleia Nacional como um "passo importante".
O chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, saudou a votação do diploma pela câmara baixa da Assembleia Nacional como um "passo importante".
Homem de 38 anos é suspeito de ter praticado crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais, na sequência da burla "Olá Pai/Olá Mãe". A esposa e a filha também foram indiciadas pela coautoria do crime.
Jordan Bardella, cabeça de lista da Convergência Nacional às eleições europeias, diz que são uma oportunidade única para os franceses "se pronunciarem sobre a política do governo".
Governo francês aprovou a revisão do sistema de pensões, sem passar pelo Parlamento. Passo levou oposição a anunciar moção de censura que deve ser apresentada esta sexta-feira.
Sylvie Goulard foi indicada, sem sucesso por Emmanuel Macron à Comissão de Ursula von der Leyen. Agora foi indiciado por desvio de fundos públicos no Parlamento Europeu.
Presidente do Parlamento Europeu admitiu que provavelmente será impossível a nova Comissão Europeia tomar posse na data prevista, a 1 de novembro, e a data será adiada.
Sylvie Goulard foi interrogada pela polícia francesa no dia em que foi nomeada pela presidente-eleita Ursula von der Leyen como Comissária do Mercado Interno.
Nova carrinha chegará lá para o final do ano
A mais conhecida autora canadiana recria um clássico do maior autor britânico. Margaret Atwood pegou em A Tempestade de Shakespeare e criou Semente de Bruxa. A ironia, a tragédia e o humor andam de mãos dadas
A frase, mais velha que Deus, saiu-nos em uníssono: "Ninguém tem 25 anos."
Eu ficava horas a calcular a minha riqueza em berlindes e abafadores, perdia tardes a vestir e despir Barriguitas, estragava pentes e escovas a fazer riscos ao meio aos Trolls, jogava ao lenço e ao bate-pé com a mesma raça, devoção e glória, raspava as pernas todas quando falhava o pedal da minha BMX mas nunca desistia – e agora chamam-me millennial
François Bayrou e Marielle de Sarnez anunciaram a decisão, um dia depois da saída da ministra da Defesa, Sylvie Goulard
Este é o terceiro ministro de Macron a fazê-lo esta semana.
A ministra da Defesa francesa demitiu-se esta terça-feira, isto depois de na segunda-feira ter sido noticiado que o titular da pasta do Planeamento Territorial deverá afastar-se no âmbito da remodelação governamental que terá lugar esta semana.
Partido está a ser investigado por suspeitas de irregularidades nas contratações de assistentes no Parlamento Europeu
Apesar de confirmada a maioria absoluta de Macron, o mandato presidencial pode sair fragilizado pela elevada abstenção.