
Afeganistão: Talibãs elevam para 1.457 número de mortos em sismo e de feridos para 3.394
Os talibãs indicaram que as equipas de resgate continuam a trabalhar na zona afetada pelo terramoto, onde já ocorreram várias réplicas.
Os talibãs indicaram que as equipas de resgate continuam a trabalhar na zona afetada pelo terramoto, onde já ocorreram várias réplicas.
A Associação Internacional de Académicos do Genocídio (IAGS) apela a que Israel "cesse imediatamente todos os atos que constituem genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade contra os palestinianos em Gaza".
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Pelo menos 800 pessoas morreram e cerca de 2.700 ficaram feridas.
Mariana Mortágua defendeu que o Governo devia garantir a segurança do navio, que parte no domingo para Gaza. Em resposta à SÁBADO, o MNE recusou esta proteção.
Ataque atingiu mais de 100 edifícios, incluindo a delegação da União Europeia, em Kiev.
O diretor-geral da diplomacia israelita acusou o organismo da ONU de ser “uma instituição de investigação politizada".
Donald Trump tem reiterado o interesse, desde janeiro, em "tomar posse" do território autónomo dinamarquês.
Comprar laranjas em Portugal pode custar o mesmo que em Lyon. E a fatura do supermercado chega a superar a de países mais ricos, como a Alemanha. Porquê?
Charles Kushner enviou uma carta a Macron a criticar a postura "insuficiente" de Paris face ao crescimento do antissemitismo no país. Agora, França considera que as suas declarações violam a Convenção de Viena.
A Organização Mundial de Saúde já alertou que a desnutrição infantil “está a acelerar a um ritmo catastrófico”, com mais de doze mil crianças identificadas como gravemente desnutridas apenas em julho.
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão disse, esta segunda-feira, que país estava pronto para limitar o seu programa nuclear em troca do alívio das sanções, tal como foi feito em 2015 durante um acordo histórico com potências mundiais.
Em abril, a Amnistia Internacional acusou as autoridades israelitas de cometerem "genocídio" em Gaza.
As delegações da agência Lusa, da RTP e da RDP foram expulsas da Guiné-Bissau, as suas emissões suspensas a partir de hoje.
Telavive controla já cerca de 75% de Gaza e a Cidade de Gaza tem servido de refúgio para grande parte da população.
As juízas referem que "a outra conclusão não pode chegar-se senão a de que o município de Lisboa agiu com dolo, uma vez que resulta demonstrado que as suas condutas são violadoras de deveres de natureza administrativa, e o município de Lisboa tinha consciência dessa violação".