
De Shrek 2 a Mel Gibson, o que nos levou ao cinema em 2004?
O líder em receitas de bilheteira foi, em 2004, o segundo capítulo de aventuras de Shrek, mas houve outros filmes e tendências marcantes que 2024 nos trouxe.
O líder em receitas de bilheteira foi, em 2004, o segundo capítulo de aventuras de Shrek, mas houve outros filmes e tendências marcantes que 2024 nos trouxe.
Há 30 anos, Michael Moore estreou Canadian Bacon, sátira à indústria militar descontrolada, onde se inventa uma guerra entre os EUA e o Canadá, só para vender mais armas, e salvar as fábricas da bancarrota. Projecto para 2025? Só a brincar.
De George Clooney a Stephen King. Do cinema às plataformas streaming. Os apelos à substiuição do presidente norte-americano na corrida democrata à presidência já surgem de todos os lados.
Tudo o que interessa agora é ter jeitinho para as palavras, uma verve habilidosa, imaginação social e (des)construir narrativas semânticas: terreno fértil para a proliferação da ficção, da conspiração, da mentira e da desinformação.
Nos acontecimentos relevantes por vezes existe um herói. Destaco pela positiva Terrence Floyd, irmão de George Floyd.
Um grupo de cientistas acusou o novo documentário do produtor - sosbre a alegada hipocrisia do movimento verde - de estar factualmente errado e de ser "perigoso".
Nos seus primeiros dias, a festa lisboeta do cinema documental mostrou porque se autodenomina de serviço público.
Pelo menos 58 pessoas morreram na sequência de um tiroteio em Las Vegas. Dados mostram que EUA são o país com mais armas de fogo per capita.
O realizador norte-americano Michael Moore levou o público do seu espectáculo da Broadway até à Trump Tower na terça-feira, para protestar contra os comentários do presidente, Donald Trump, sobre a violência em Charlottesville, Virgínia. Na rede social Facebook, onde transmitiu o protesto em directo, Moore instou as pessoas a "expressar a sua fúria de forma não violenta" junto à torre após o espectáculo The Terms of My Surrender na terça-feira à noite. Os actores Mark Ruffalo e Olivia Wilde juntaram-se à manifestação.
O cineasta e activista contra as alterações climáticas Michael Moore criou uma página na internet que apela aos norte-americanos para denunciarem práticas irregulares da Administração Trump.
Desde Schwarzenegger a J.K. Rowling, os famosos não esconderam a revolta que sentem com a decisão do presidente norte-americano sobre a saída do Acordo de Paris
O realizador norte-americano Michael Moore está a realizar o documentário Fahrenheit 11/9
Se penso que as coisas estão paradas por cá, resultado da solução original da “geringonça” – a melhor resposta que qualquer partido socialista europeu deu aos problemas dos socialistas na crise do “ajustamento” –, elas estão a mover-se nos EUA e, movendo-se nos EUA, estão a mover-se no mundo
Está a chegar a noite mais importante de Hollywood - a 89ª cerimónia dos Óscares acontece este domingo, 26. Veja os discursos mais marcantes dos últimos anos
Manifestações contra Trump em várias cidades americanas e no resto do mundo marcaram o fim-de-semana. O novo Presidente dos EUA respondeu no Twitter e o secretário de imprensa diz que há um boicote dos media.
Em Washington, a Marcha das Mulheres reuniu, segundo os jornais internacionais, mais pessoas que a tomada de posse de Donald Trump. O Presidente, no segundo dia no cargo e depois de ter assinado o fim do Obamacare, visitou a sede da CIA.