Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo

A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.

Ana Taborda

Joe Berardo e a família estiveram meses sob escuta

O Ministério Público quis perceber como foi possível, com quase 1.000 milhões em dívidas, pôr o património a salvo dos credores. Como conseguiu o dinheiro, os esquemas para o proteger e a vida de milionário.

Berardo recusa enviar documentos ao Parlamento

De acordo com a associação ligada ao comendador, o pedido "extravasa o objeto legalmente fixado" para a comissão de inquérito à Caixa. CDS exigiu atas das reuniões que terão retirado poder aos bancos.

3
Carlos Rodrigues Lima

Os documentos que desmentem Constâncio

A SÁBADO publica as cartas em que o Banco de Portugal autorizou, em 2007, Berardo a usar dinheiro da Caixa para comprar acções do BCP.

4
Bruno Faria Lopes

O grande assalto à Caixa Geral de Depósitos

Recorde a investigação premiada da SÁBADO que revelou pela primeira vez a participação do governador do Banco de Portugal em algumas dessas reuniões e o golpe de Berardo.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30