
Tojó, o parricida de Ílhavo
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
Durante as décadas de 80 e 90, a filha mais nova de Rainier e Grace do Mónaco foi a princesa que mais alimentou a imprensa cor-de-rosa com as suas excentricidades, escândalos e uma infindável lista de romances com cantores, atores, playboys, guarda-costas ou domadores de elefantes. Agora, aos 60 anos, diz que é hora de se retirar, porque merece.
O divórcio dos pais tinha sido devastador, especialmente para a sua mãe. Helena Santos tinha sessenta anos, nunca trabalhara fora de casa, dedicara-se inteiramente à família durante quarenta anos de casamento.
Na queda do Governo, a IL é o único partido que tem as mãos limpas. Talvez por ter intuído que as dúvidas legítimas sobre a actividade empresarial de Montenegro não justificavam nova crise e novas eleições no espaço de um ano.
Há 18 anos que não fazia teatro e tinha saudades. Está em cena com Os Bloqueados. A atriz tem medo que a Assembleia da República se torne “um circo” e aplaude o boicote a Elon Musk.
Escolheu Medicina para não passar a vida a aviar receitas. Primeiro, foi médico rural em Moçambique e só depois chegou à Saúde Pública, responsável por uma das mais importantes reformas dos centros de saúde. Aos 83 anos vai deixar a vida pública.
Com o pretexto da eficiência, e sem qualquer outro subterfúgio, Portugal está a legalizar o seu próprio saque.
É a preocupação que mais ouve das crianças e o que está subjacente não é só o que dizem, mas também os sinais que transmitem sem falar. A especialista fala das fragilidades de Portugal ao nível da proteção dos mais novos e da falta de uma estratégia que não se restrinja a datas no calendário ou a situações mediáticas.
Perseguidos pelo Marquês de Pombal, chegaram a ser a família mais rica do País – com um casamento que envolveu acusações de rapto e tentativas de suborno. Um dos descendentes do I duque levou a Rainha Isabel II a conhecer a Arrábida. Outros cruzaram os seus nomes com Espírito Santo, Soares Franco e Van Zellers.
Vítima avançou com queixa num tribunal de Nova Iorque. Músico e empresário, cujo verdadeiro nome é Sean Combs, encontra-se detido desde 16 de setembro.
Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.
Recusam ir ao dentista ou estudar e dão respostas tortas. Caroline Goldman diz que vê cada vez mais crianças sem limites. A culpa: levou-se ao extremo a educação positiva.
Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.
Muitas famílias portugueses estão a viver com dificuldades financeiras, o que pode influenciar a capacidade de oferecer prendas aos mais novos. Consultora explica como ajudar as crianças a perceber o porquê de faltarem embrulhos debaixo da árvore.
Cristina Judas quer ensinar literacia financeira aos mais novos (e aos seus pais) e para isso lançou a Hey!Möney, uma forma de ensinar a lidar com dinheiro a brincar.
Tinha apenas 14 anos quando escolheu ser membro do Opus Dei. Tem fama de bom ouvinte e comunicador. O padre Gonçalo Abreu Rocha, benfiquista ferrenho, chefia agora a Obra em Portugal.