Óscares: "Pecadores" torna-se o filme mais nomeado da história
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
A grande noite de "Anora", o contraponto de "O Brutalista" e a vitória de "Ainda Estou Aqui": eis todos os vencedores dos Óscares.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se este domingo.
Filme sobre o pai da bomba atómica somou sete estatuetas douradas. Entre elas a de Melhor Filme e Melhor Realização.
Bizarra alegoria sobre viver num mundo de caos e injustiça, o novo filme de Yorgos Lanthimos e Emma Stone foi segundo mais nomeado aos Óscares, logo a seguir a Oppenheimer. Chega a Portugal esta 5.ª.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se na madrugada deste domingo.
O realizador de "La La Land" volta aos filmes com "Babylon", já nos cinemas a partir desta quinta-feira. É um clássico filme de Óscar, com Brad Pitt e Margot Robbie , mas talvez Chazelle tivesse um filme melhor no seu telemóvel.
“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.
O filme de ficção científica de Denis Villeneuve conquistou o maior número de estatuetas: seis, a maioria em categorias técnicas. Uma dela teve o “dedo” da Sound Particles, uma startup de Leiria que desenvolveu um programa utilizado nos maiores estúdios de Hollywood.
"CODA, No Ritmo do Coração" e "Dune" foram os mais premiados da noite dos Óscares de 2022. Veja a lista completa dos vencedores.
Piada do comediante sobre cabelo da mulher de Will Smith levou à agressão em pleno palco dos Óscares. Quarenta e cinco minutos depois Will Smith aceitava a estatueta de Melhor Ator e pedia desculpa a todos menos a Chris Rock. Noite ficou ainda marcada pelo Óscar a Jane Campion.
Ryan Coogler foi preso por breves momentos num banco nos Estados Unidos. Funcionária terá confundido o realizador com um ladrão.
A 64.ª edição dos Grammy realizar-se-ia, a 31 de janeiro, na cidade do estado norte-americano da Califórnia, no Crypto.com Arena (antigo Staples Center), com público e com atuações ao vivo.
O filme de Ana Rocha de Sousa conquistou cinco Sophia, incluindo o de Melhor Filme, de Melhor Realização e de Melhor Atriz, para Lúcia Moniz.