
Sagui, Iair e Sasha. Quem são os reféns libertados pelo Hamas?
Todos têm dupla nacionalidade e viviam no kibutz de Nir Oz. Um deles prepara-se para conhecer a filha, que nasceu dois meses depois do rapto.
Todos têm dupla nacionalidade e viviam no kibutz de Nir Oz. Um deles prepara-se para conhecer a filha, que nasceu dois meses depois do rapto.
A AI disse que as mulheres e as raparigas foram as mais afetadas pela chegada ao poder dos talibãs porque "perderam o controlo sobre todos os aspetos das suas vidas".
Na realidade internacional, seja no Médio Oriente, seja no universo da espionagem euro-americana, existe um mundo de sombras, onde o segredo, a aparência, o engano e a traição são reis
Decisão foi confirmada por fonte oficial do governo norte-americano. Estas partidas farão parte dos primeiros voos internacionais feitos a partir de Cabul desde que o país está sob o domínio dos talibãs.
Deixaram uma Cabul cosmopolita, mas cientes da divisão do país. Preocupam-se com quem os ajudou e consideram que só o tempo dirá se os talibã mantêm a sua conquista.
O caos no aeroporto de Cabul ficará como ícone de um abalo profundo à semelhança da evacuação de Saigão, em 1975, ou da invasão da embaixada em Teerão em 1979. O que espera os afegãos? A análise de João Carlos Barradas.
A droga, os impostos e a exploração de minas são algumas fontes de rendimento. Durante o ano de pandemia, a quantidade de droga apreendida cresceu.
"Uncle Sam Wants You!" é o título da crítica de Tiago R. Santos
Madonna vive em Portugal, mas sente saudades das amigas. Foi isso que lamentou num publicação de Instagram, na capital portuguesa.
A organização foi alvo de três ataques em nove meses, tendo morrido sete pessoas.
Shakila Zareen foi forçada a casar-se com um homem 14 anos mais velho e que a alvejou na cara quando esta tinha 16 anos
O ataque contra uma base do exército no Afeganistão durou cinco horas
Talibãs reivindicaram ataque, atribuído a um infiltrado.
Rebeldes entraram em base vestidos de militares.
Uma dezena de assaltantes fortemente armados atacaram a base durante cerca de cinco horas
Atacantes entraram disfarçados de militares e abriram fogo indiscriminadamente.