De Gorillaz a The XX e Massive Attack: este é o cartaz do próximo Primavera Sound do Porto
Com outros nomes confirmados como Idles, Peggy Gou, Big Thief, Kneecap, Ethel Cain, Capicua e Gisela João, o festival acontece, em 2026, de 11 a 14 de junho.
Com outros nomes confirmados como Idles, Peggy Gou, Big Thief, Kneecap, Ethel Cain, Capicua e Gisela João, o festival acontece, em 2026, de 11 a 14 de junho.
Massive Attack, Brian Eno, Fontaines DC e Kneecap são os artistas que se uniram para proteger especialmente aqueles que estejam na fase inicial das suas carreiras, de serem "ameaçados ao silêncio ou ao cancelamento das suas carreiras" por parte de organizações como a UK Lawyers for Israel.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
De 19 a 21 de junho, o Parque da Bela Vista volta a receber um festival nascido em 2022. Ao cartaz, porém, parece faltar a força das edições anteriores.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
A organização do festival anunciou os primeiros nomes confirmados para a edição de 2025 - que incluem Pet Shop Boys, Father John Misty e L'Imperatrice.
De esta quinta-feira, 29, até sábado, 31, a Bela Vista recebe Sam Smith, Massive Attack, Jungle, LCD Soundsystem e Burna Boy.
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
Depois de abraçar uma abordagem vanguardista do fado que a levou aos palcos da Europa, LINA_ debruça-se sobre as palavras de um dos poetas maiores. O disco "Fado Camões" chega esta sexta, 19.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
Já sabíamos que os britânicos estavam a crescer, não sabíamos que eram tudo isto: a banda com mais pinta do mundo a fazer-nos dançar. Falámos com Tom McFarland antes de um concerto no Campo Pequeno.
O festival lisboeta anunciou os primeiros nomes para a edição do próximo ano. Peggy Gou, The Smile, Ana Moura e The Kills também entre as confirmações. Os passes gerais custam €145.
É pouco higiénico invejar alguém que adora grelhar-se diariamente das 10h às 16h sob 42 graus de inferno. Fiquem pois com a pele dourada e o sorriso de marfim no Instagram. Adivinhem quem terá pele de bebé até aos 90?
Cordoaria Nacional acolhe a partir de 14 de junho a exposição "Banksy: Genius or Vandal", que reúne mais de 70 trabalhos do artista britânico cuja identidade se desconhece.
Em 1998, o álbum superou o rótulo do género a que vinha associado e deu a conhecer uma nova realidade musical que nos introduziu ao século XXI uns anos antes do calendário gregoriano