Sábado – Pense por si

Ana Taborda

As férias tudo-incluído já foram assim

Os primeiros hóspedes dormiam em tendas e comiam à sombra de pinheiros. Agora, há mordomos privados, restaurantes temáticos e acrobacias com o Cirque du Soleil.

Alexandre R. Malhado

Europeias forçam Ventura a gestão de crise

Após perder metade dos eleitores, o líder do Chega diz que “não foi uma vitória assim tão grande”. Dirigentes apontam culpa para lista, “a primeira sem Ventura”. A história da noite da derrota.

Gabriela Ângelo com Alexandre R. Malhado

O que valeu a Ventura foi não ser ultrapassado pela IL

O líder do Chega diz que resultado das europeias "não foi uma vitória assim tão grande", apesar de ter perdido metade dos votos face às legislativas e quase ser ultrapassado pela IL. Para Ventura, a única derrota foi não terem vencido as eleições.

António José Vilela

O grande plano de José Veiga para conseguir um banco

Para tentar concretizar os negócios envolveu o então CEO do Banco Carregosa, um alto quadro do BES e Miguel Relvas. A investigação da PJ terminou no fim de 2022, mas o MP adiou o fim do caso porque mandou transcrever de forma integral mais de mil escutas telefónicas. O caso arrasta-se há 10 anos, mas recentemente Veiga conseguiu que um juiz de Cabo Verde lhe libertasse cerca de €60 milhões que estavam apreendidos a pedido das autoridades portuguesas. Depois, tentou transferir quase €37 milhões – e nasceu um novo processo.

Ana Taborda

Estadias longas em hotéis, a nova tendência do turismo

Em vez de dois ou três dias, há quem passe meses (ou anos) no mesmo hotel. Empresas como o Hilton estão a adaptar-se e a criar marcas para estadias prolongadas – e mais quartos com cozinha e espaços de trabalho.

Alexandre R. Malhado

O que Ventura vai fazer com um milhão de votos

André Ventura pondera avançar para uma comissão de inquérito aos negócios do lítio e hidrogénio, exige ser ouvido na formação do governo da AD e quer ficar com a sala ocupada pelo PCP ou pela IL no parlamento. A Luís Montenegro já enviou uma SMS: “Temos a chave para uma solução estável para o País.”

Sofia Parissi

Fim do bipartidarismo em Portugal? Especialistas dividem-se

O Chega elegeu 48 deputados para o Parlamento e proclamou o "fim do bipartidarismo" no final da noite eleitoral. Mas o politólogo José Filipe Pinto discorda: "Em termos efetivos, o que temos é uma continuação do bipartidarismo".

Alexandre R. Malhado

Ventura ignora "não é não" e faz xeque a Montenegro

O líder do Chega passou a noite longe dos militantes e só desceu do quarto de hotel para ser recebido em apoteose. Passou a batata quente a Montenegro ao afirmar que "só um líder muito irresponsável ignoraria" maioria AD-Chega. E chorou com o hino.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)