Sábado – Pense por si

António Quaresma fotografado para a SÁBADO junto ao Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, no Rossio, Lisboa
Tiago Carrasco

Das sardinhas em lata aos pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Como António Quaresma criou um império

Foi pastor de ovelhas, vendeu sidra, deu aulas e deixou os lisboetas incrédulos quando associou sardinhas em lata a carrósseis e recheou pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Hoje o seu grupo fatura 50 milhões de euros por ano com um modelo de negócio que cobra caro a turistas para redistribuir riqueza por pastores e artesãos. Até lhe chamam o Robin dos Bosques da Serra da Estrela.

Campanha para recuperar o filho
Raquel Lito

Quando o filho vai parar aos outdoors

Manuel tem 4 anos e está à guarda do pai, holandês, a cerca de 2 mil km da mãe – só fala com ela por videochamada. Ana está em Lisboa, mas não desiste da custódia: a par da campanha em painéis publicitários e nas redes sociais, fará uma petição.

Fernando Costa é um dos sócios da DCK, um negócio de família que lidera juntamente com o irmão Duarte e os primos Martin  e Francisco
Sofia Parissi

De Bali para o mundo: a história da DCK

Uma viagem de três amigos à Indonésia deu origem à marca portuguesa de calções de banho que hoje tem 125 lojas em Portugal e no estrangeiro. O sucesso trouxe, depois, a Poke House, o Corner Quiosque e os hambúrgueres Smashville.

Casas acessíveis à volta de Lisboa e do Porto investigadas, artigo da Sábado
Raquel Lito

Corrida às casas nas periferias de Lisboa e do Porto

Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente