
Carminho: "A pop vive de ciclos. Correr atrás desses ciclos..."
...pode ser frustrante, avisa Carminho. Falámos com ela sobre o novo EP, o filme "Pobres Criaturas" e a importância da morte de Amália e da crise de 2008 para o ressurgir do fado.
...pode ser frustrante, avisa Carminho. Falámos com ela sobre o novo EP, o filme "Pobres Criaturas" e a importância da morte de Amália e da crise de 2008 para o ressurgir do fado.
O festival literário homenageia o músico e escritor brasileiro Arnaldo Antunes, com concertos, debates e apresentações de livros. Samuel Úria, Mia Couto e Luísa Sobral estão entre os confirmados.
Entre o novo jazz, três horas de batidas dançantes e eletrónicas e o recorte clássico da canção brasileira, há muito para ouvir nos próximos dias em Lisboa e no Porto. Deixamos-lhe três sugestões.
Ícones do rock brasileiro reúnem formação clássica num único espetáculo europeu, sexta, 3/11, na Altice Arena.
Para nos distrairmos da pedreira em que a minha carcaça estava transformada, começámos a falar dos tempos que vivemos.
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.
…Amor de Quarentena, uma experiência audiovisual por WhatsApp que nasceu no Brasil e que, em fevereiro, estreou em Portugal. Testei a experiência e registei tudo para lhe contar a história do tempo em que tive um caso com a Cláudia Vieira e o Reynaldo Gianecchini - e ao mesmo tempo.
Houve quem contratasse Lionel Ritchie e os Gipsy Kings e quem alugasse cisnes ao Jardim Zoológico.
Em Portugal não temos manifestações de multidões vestidas com coletes amarelos e não é por falta de razões: estamos num país onde, qualquer dia, em vez de comboios voltaremos a ter carroças, onde em vez de cacilheiros se utilizarão jangadas
Nos próximos meses há espectáculo para todos os gostos. Mafalda Veiga, David Fonseca e Jorge Palma estão em Lisboa e no Porto.
Artista tinha 97 anos.
Fadista fecha no nosso país digressão europeia que incluiu dez espetáculos.
A portuguesa Carminho é uma das embaixadoras do novo namoro entre músicos portugueses e brasileiros. "Este é um momento Portugal-Brasil e do Brasil com o mundo", defende Marisa Monte, com quem a portuguesa canta esta quinta-feira na Altice Arena, em Lisboa
Em entrevista ao GPS, a cantora fala assim do fado: "Ensinou-me a ler, a escrever, a ver o mundo. Foi através dele que aprendi a ler poesia e prosa, a ler o jornal..."
"Há países mais difíceis do que o Brasil, mas a condição da mulher ainda tem de avançar muito. As leis são feitas por homens e para homens" diz Marisa Monte ao GPS, em entrevista exclusiva
Um disco inspirado, em que Silva recorre sabiamente à obra de Marisa Monte