
Cantora e ministra brasileira Margareth Menezes atua em Lisboa em outubro
A atual ministra da Cultura do Brasil e "figura de proa do afropop brasileiro" vai atuar a 20 de outubro na sala Lisboa ao Vivo (LAV).
A atual ministra da Cultura do Brasil e "figura de proa do afropop brasileiro" vai atuar a 20 de outubro na sala Lisboa ao Vivo (LAV).
Francisco “tentou resgatar o melhor da humanidade” e “aceitou discutir questões que os seus antecessores tinham dito que não eram para discutir”. Depois dele, a Igreja Católica não pode voltar a ser a mesma.
Para se compreender o que sucedeu na tentativa de assassinato de Trump, durante a campanha presidencial, existem dois tipos de teorias: a da catastrófica falha de segurança e a da conspiração
De norte a sul, a época dos festivais está a chegar em força. Não falta o que ouvir nos próximos dias: músicas do mundo em Sines, rock e hip-hop no Meco e ritmos africanos e brasileiros em Amarante.
"Essa reparação é importante porque engrandece um povo, principalmente diante das suas novas gerações", considerou Margareth Menezes.
Esta não foi a primeira vez que o poder político, sem qualquer pudor e sem tentar sequer mascarar os seus actos, tentou intimidar e condicionar órgãos de informação.
Mas, a verdade é que tudo tem limites e a actuação de certos membros do governo (que, por pudor, aqui prefiro não adjectivar) já há muito ultrapassou esses limites mais elementares.
Subjacente a esse meu esforço está a ideia de que só uma estrutura de Estado Federal permitirá aos cidadãos e cidadãs dos Estados Membros controlar/limitar a burocracia imobilista (e, em última análise, suicidária) que governa a União.
Matthew Williams, criminologista da Universidade de Cardiff, está a tentar encontrar a arma de combate aos discursos de ódio online no seu Hatelab. Tudo começou há duas décadas, quando foi atacado por ser gay.
A Lista Global de Afrodescendentes Mais Influentes de 2021 inclui o cantor de ascendência cabo-verdiana na categoria de Media e Cultura, enquanto a ministra da Justiça foi selecionada para a categoria honrosa de "Life Achievement" no setor da Justiça.
A CNN cruzou-se em Londres com um senhor que ligou para o hospital a perguntar se tinham a vacina contra a Covid-19. Às 12h30 já tinha sido vacinado. “Qual é o interesse de morrer agora, depois de viver tanto tempo?” Veja o vídeo.
As pioneiras da vacinação foram uma britânica chamada Margareth e uma enfermeira chamada May. Começou o Dia-V no Reino Unido, o primeiro país a administrar a vacina da Pfzier contra a covid-19.
A nova temporada da série da Netflix mostra o herdeiro do trono de Inglaterra como um homem frio e egoísta.
Entre os mortos está a mãe do bebé, de 17 anos, que passava pelo local no momento do confronto entre a polícia e os suspeitos de pertencerem a um grupo criminoso, tendo sido atingida por dez balas, enquanto carregava o seu filho.
A imagem de Fikret Alic correu mundo em 1992. O sérvio estava num campo de concentração. Hoje assistiu, em Haia, ao julgamento de Ratko Mladic.
Depois de aceitar a resignação de David Cameron, a rainha Isabel II convidou Theresa May para o substituir. E já empossou a nova primeira-ministra no Palácio de Buckingham.