Sábado – Pense por si

Tiago Carrasco

A revolução do luxo em Grândola

Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.

Carlos Gonçalo Morais

Play-off e liguilha: a última chance de ter sucesso

Com Marítimo e Est. Amadora a disputarem o play-off, para ver quem fica na I Liga, recordamos os jogos mais emocionantes da liguilha nas décadas de 70 e 80 – envolvem uma invasão de campo, um treinador-jogador, Rui Barros no Varzim e jogos que tiveram de ser repetidos.

Débora Calheiros Lourenço

O fim de Don Mario, o narcotraficante mais procurado da Colômbia

Daniel Rendón Herrera, mais conhecido como Don Mario, liderou o grupo paramilitar de direita Forças de Autodefesa Unidas (AUC) formado para combater guerrilheiros de esquerda. Acabou por se ver envolvido em sequestros, assassinatos e extorsões.

Lucília Galha

Já podemos mesmo ver-nos livres das máscaras?

Dois anos depois do seu uso ser tornado obrigatório, mantêm-se agora apenas em hospitais, lares e transportes públicos. A SÁBADO ouviu três especialistas sobre o assunto: todos aconselham prudência e esperar pelo menos que os indicadores estabilizem até levantar nos restantes sítios.

Lucília Galha

Mais de 300 mil crianças já foram vacinadas. Vai fazer alguma diferença?

O benefício será sobretudo a sua proteção individual, concordam os especialistas. Porque, apesar de a doença grave ser rara nesta faixa etária dos 5 aos 11 anos, há sempre uma minoria que vai ter complicações. E uma coisa é certa: todas serão infetadas por esta nova variante.

Lucília Galha

Vem aí uma segunda geração de vacinas

Sprays nasais, pensos adesivos com microagulhas – mas que não doem ao aplicar. Estas serão as novas armas contra a Covid e podem chegar já em 2022.

Ana Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)