
Manifestantes atiram pedras e polícia dispara gás lacrimogéneo no Peru
Centenas de pessoas estão, desde sábado, em protesto nas ruas de Lima, no Peru, contra plano de reforma da previdência e governo de Dina Boluarte.
Centenas de pessoas estão, desde sábado, em protesto nas ruas de Lima, no Peru, contra plano de reforma da previdência e governo de Dina Boluarte.
Centenas de jovens, de um grupo autoproclamado de ‘Geração Z’, reuniram-se numa praça central, na capital do Peru, Lima, este sábado. O protesto terminou em confrontos com a polícia, quando tentavam marchar em direção ao palácio do governo para pressionar as suas reivindicações.
Milhares de manifestantes saíram, este domingo, às ruas de Manila para expressar a sua indignação com o escândalo e enfrentaram a polícia.
Palestinianos com uma bandeira de 94 metros. Manifestantes protestaram contra a ofensiva militar de Israel em Gaza no sábado, marchando com uma bandeira da Palestina de 94 metros feita com fotografias das vítimas mortas.
Um grupo de manifestantes juntou-se em frente à sede da estação televisiva ABC em Nova Iorque, EUA, esta quinta-feira, para protestar contra a suspensão por tempo indeterminado do programa apresentado pelo comediante Jimmy Kimmel, após comentários sobre a morte de Charlie Kirk.
Parisienses saíram à rua para contestar Macron e as suas políticas de contenção orçamental, mas o protesto transformou-se num campo de batalha. A polícia interveio com gás lacrimogéneo perante barricadas improvisadas e confrontos com manifestantes.
A Confederação Geral do Trabalho anunciou que “mais de um milhão de pessoas” em toda a França participaram nas manifestações convocadas para hoje pelos oito sindicatos franceses.
Manifestantes vestidos de branco e cobertos de tinta vermelha, para representar os reféns mortos durante a guerra em Gaza, reuniram-se esta quarta-feira perto da residência do primeiro-ministro israelita para exigir o regresso dos reféns que ainda se encontram em Gaza.
O comediante Jimmy Kimmel viu a ABC suspender o seu programa televisivo por tempo indeterminado após ter feito comentários sobre o assassinato do ativista Charlie Kirk.
Uma das maiores greves dos últimos anos promete parar Paris e outras cidades francesas. Autoridades estão atentas a grupos desordeiros.
Quando os manifestantes já estavam a abandonar a zona da Assembleia da República, o líder do Chega apareceu para falar aos jornalistas.
Os restantes crimes - ofensas à integridade física contra Gouveia e Melo e Ferro Rodrigues e ameaça agravada - não foram dados como provados e, por isso, os restantes sete arguidos foram absolvidos.
Manifestação foi marcada para as 14h desta quarta-feira.
Robert Fico foi o único chefe de Estado de um país da União Europeia a marcar presença no desfile militar organizado por Xi Jinping para celebrar o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.
Os manifestantes bloquearam o pelotão de ciclistas na última etapa da prova.