"Morte à América" nas ruas de Teerão assinala aniversário de tomada de embaixada
Os Estados Unidos cortaram relações diplomáticas desde que os estudantes tomaram a embaixada em 1979, mantendo os 52 norte-americanos reféns durante 444 dias.
Os Estados Unidos cortaram relações diplomáticas desde que os estudantes tomaram a embaixada em 1979, mantendo os 52 norte-americanos reféns durante 444 dias.
Na próxima semana a lei do serviço obrigatório vai ser discutida no parlamento israelita, apesar do grande número de opositores, incluindo o partido de Benjamin Netanyahu.
Uma manifestação em defesa da Palestina, em Barcelona, Espanha, acabou em confrontos violentos, na quarta-feira à noite, após manifestantes terem partido vidros de bancos e restaurantes e terem incendiado vários caixotes de lixo.
A violência tomou conta dos protestos organizados por jovens contra o governo peruano. Na quarta-feira à noite, registaram-se confrontos entre manifestantes e a polícia, com arremesso de pedras e engenhos pirotécnicos.
De acordo com as autoridades peruanas, mais de uma centena de pessoas ficaram feridas, entre as quais, 78 polícias e 24 manifestantes, em vários pontos do país.
A polícia de choque grega entrou em confrontos com os médicos que protestavam por melhores condições laborais num hospital público de Atenas, esta quarta-feira, durante a visita do primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis. Os agentes usaram spray de pimenta e escudos para dispersar os manifestantes.
Milhares de pessoas saíram, esta terça-feira, às ruas de Bruxelas num dia de greve nacional convocado por vários sindicatos.
Cerca de mil manifestantes noruegueses pró-Palestina marcharam até ao estádio Ullevaal, em Oslo, para contestar a presença da seleção de Israel no jogo de qualificação para o Mundial 2026.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.
Presidente dos EUA diz que nem Pritzker nem Johnson fizeram o suficiente para proteger os agentes do serviço de controlo de imigração (ICE), mas não indicou que leis é que violaram para exigir a sua detenção.
Várias pessoas reuniram-se em protesto em frente às Instalações do ICE ( Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) em Portland, no estado norte-americano do Oregon, este domingo à noite, depois de um juiz federal ter impedido temporariamente que o governo Trump enviasse unidades da Guarda Nacional para este estado.
O ativista Miguel Duarte afirmou que não existem direitos dos prisioneiros nas cadeias israelitas, e se os detidos portugueses que faziam parte da flotilha tiveram alguma proteção foi por serem europeus e por haver mobilizações por todo o mundo em apoio da flotilha.
Ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde.
As ruas da capital britânica encheram-se de manifestantes que pedem o cessar-fogo imediato em Gaza. A marcha decorreu de forma pacífica, mas terminou com várias detenções após confrontos isolados com a polícia.
Protestos em Lisboa contam com centenas de manifestantes. Entre eles encontra-se a antiga coordenadora do BE, Catarina Martins.
Cidadãos reuniram-se num protesto cauteloso, antecipando a chegada de tropas federais enviadas pelo governo Trump para reforçar a segurança. A cidade prepara-se para confrontos entre o poder local e a intervenção federal.