
Carlos Fiolhais: "A Inteligência Artificial pode prolongar-nos a vida"
O professor apresenta-nos as vantagens e os perigos da IA e sublinha que o mundo não vai acabar. Mas temos de estar atentos
O professor apresenta-nos as vantagens e os perigos da IA e sublinha que o mundo não vai acabar. Mas temos de estar atentos
Oxfam acusa os governos ricos de estarem a fazer os maiores cortes na ajuda ao desenvolvimento, "algo essencial para a sobrevivência", desde que os registos de ajuda começaram em 1960.
Jeff Bezos, dono da Amazon, e Lauren Sánchez são os protagonistas do casamento da década. Vai ser em Veneza, durará três dias, terá os convidados mais famosos e irá ofuscar as festas das estrelas de Hollywood e da realeza.
Foi guarda-redes do Real Madrid, aos 20 anos teve um cancro, e na convalescença descobriu a música. Vendeu 300 milhões de discos, fez fortuna, colecionou mulheres e em 2015 escondeu-se para não o verem arrastar-se no palco.
O Facebook, o Whatsapp, o Instagram e o TikTok mudaram para sempre a forma como comunicamos. Passámos por uma pandemia que nos confinou durante meses, hoje compramos quase tudo pela Internet, conduzimos carros elétricos, fomos campeões no futebol e ficámos sem a Rainha de Inglaterra.
Mais de 3 mil pessoas compõem a classificação dos mais ricos do mundo da Forbes em 2024. Elon Musk continua a ocupar a posição de homem mais rico do mundo, seguido (de longe) por magnatas do setor da tecnologia.
Em três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares, vendas e ações afundaram, há protestos e fogo posto nos stands. Quanto mais o multimilionário corta na máquina pública e apoia a extrema-direita, pior o efeito. Já só ele parece acreditar que é uma fase.
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita deixou quatro filhos, mas só um dos três homens - Rahim, Hussain e Aly Muhammad - podia ser o seu sucessor.
Aga Khan, cuja cidadania portuguesa lhe foi atribuída em 2019, foi considerado um dos homens mais ricos do mundo. Era líder dos muçulmanos xiitas ismailis.
A newsletter de segunda-feira.
Os dez maiores bilionários norte-americanos, que dominam a tabela dos mais ricos do mundo, fizeram mais de 2.100 voos nos seus jatos privados em 2024, que passaram mais de 4.800 horas no ar.
É o que indica um relatório da organização humanitária Oxfam, que monitorizou as emissões de jatos privados, iates e investimentos poluentes.
O apoio foi partilhado em privado a três fontes diferentes no entanto, o antigo diretor executivo da Microsoft não tornou público o apoio financeiro a Harris.
Elon Musk e Mark Zuckerberg estão entre o grupo de bilionários que foram afetados pela queda das bolsas de valores.
O empresário justificou a decisão com a aprovação pelo governador da Califórnia de uma lei que proíbe as escolas de notificar os pais dos alunos quando estes mudam a sua identificação de género.
No ano passado os líderes manifestaram a sua "profunda preocupação" com o declínio dos direitos das mulheres. Comprometeram-se também com o "acesso ao aborto seguro e legal e aos cuidados pós-aborto".