
Direito de resposta da Knower
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "O negócio milionário dos médicos tarefeiros".
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "O negócio milionário dos médicos tarefeiros".
Há mais casos de vítimas de falsos médicos que realizam procedimentos estéticos sem quaisquer habilitações, muitas vezes em locais não autorizados. Colocam vidas em risco e continuam na impunidade.
Num parecer, o Colégio de Medicina Geral e Familiar (MGF) manifesta preocupação com a proposta que prevê a vigilância de grávidas sem médico de família por Enfermeiros Especialistas em Saúde Materna e Obstétrica (EESMO).
112 obras alheias, uma tragédia e o que ela econde, a melhor forma de fugir ao cansaço da época e o negócio milionário dos médicos tarefeiros: tudo num mês, na SÁBADO
Esta solução "permite que os médicos obstetras se dediquem a situações de maior complexidade".
Há dezenas de falsos médicos que realizam procedimentos estéticos sem terem habilitações para o fazer. Não emitem faturas e escondem os serviços em espaços de cabeleireiros, centros de estética ou farmácias. Ganham milhares euros, colocam a vida dos clientes em risco e permanecem na impunidade.
A Flotilha Global Sumud é composta por cerca de 50 navios com ativistas, políticos, jornalistas e médicos de mais de 40 nacionalidades, incluindo três portugueses: a deputada Mariana Mortágua, o ativista Miguel Duarte e a atriz Sofia Aparício.
Em resposta, Luís Montenegro disse que “é fácil chegar à conclusão que a capacidade da administração pública não é suficiente”, mas defendeu que estão a ser tomadas medidas para aumentar os incentivos para o recrutamento e a manutenção de médicos no Serviço Nacional de Saúde.
Os prestadores de serviços que custam milhões aos cofres públicos e o autarca especialista em negócios imobiliários são os destaques desta quarta-feira.
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.
O médico e candidato à câmara de Vila Nova de Gaia Horácio Costa é conhecido pela sua excentricidade.
A FNAM pretende "a abertura imediata de negociações sérias" porque considera que "o tempo está a esgotar-se".
"O problema principal é a falta de recursos humanos, nomeadamente, de médicos, de enfermeiros, de psicólogos, de técnicos, de uma série de outras profissões",diz o bastonário.
Apesar dos constrangimentos, a urgência de ortopedia funcionou "de forma regular", com cerca de 10 médicos da especialidade "a apresentarem-se prontamente ao serviço". Médicos legistas também vieram de Coimbra e Porto.