“Sondagens são o que são. Há para todos os gostos e feitios”, diz Henrique Gouveia e Melo
Na sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, o Almirante surge em terceiro lugar, depois de Luís Marques Mendes e André Ventura.
Na sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, o Almirante surge em terceiro lugar, depois de Luís Marques Mendes e André Ventura.
Na sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, Luís Marques Mendes aparece em primeiro lugar, com 16,6% das intenções de voto.
A SÁBADO consultou as declarações de rendimentos dos principais candidatos às eleições presidenciais de janeiro de 2026. Esta análise, feita pelo jornalista Bruno Faria Lopes, é fundamental para perceber a origem do seu dinheiro e potenciais conflitos de interesses. Luís Marques Mendes é o mais rico.
Luís Marques Mendes, que ganhou mais de 440 mil euros em 2023 só como consultor da Abreu Advogados, vai liquidar a sua empresa familiar. Cotrim de Figueiredo tem uma carteira próxima de um milhão de euros gerida pelo BCP. Tem um AL rural, tal como Gouveia e Melo e António José Seguro. André Ventura tem toda a poupança, 121 mil euros, numa conta à ordem.
André Sampaio diz que conhece Luís Marques Mendes há muitos anos e considera que "é uma pessoa que se preocupa genuinamente com os outros".
Hugo Soares alertou mesmo que Gouveia e Melo no cargo de Presidente da República é "um risco grande", rejeitando por outro lado que a sua candidatura esteja a dividir o eleitorado do PSD e do candidato Luís Marques Mendes.
Numa carta, a mulher do antigo Presidente da República sublinhou as "dimensão ética, sentido de honra e serviços relevantes prestados ao país" que reconhece em Marques Mendes.
Luís Marques Mendes acrescentou uma crítica ao ex-secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, por ter uma "posição muito fechada" em relação a acordos com a AD.
Evento na Universidade de Lisboa juntou Mariana Leitão, Luís Marques Mendes, António José Seguro, António Vitorino e Gouveia e Melo. Painel com o almirante foi o que juntou mais pessoas.
Luís Marques Mendes apresentou a candidatura à Presidência da República na semana passada, em Fafe, onde afirmou que é uma candidatura "de todos os portugueses".
O antigo primeiro-ministro não quis abordar o tema das presidenciais à saída do tribunal, onde esteve a prestar esclarecimentos como testemunha no âmbito do processo BES e GES.
Luís Marques Mendes foi presidente do PSD entre 2005 e 2007, tendo anteriormente sido membro de quatro Governos, e atualmente mantém um programa de comentário ao domingo à noite.
Para o líder, o PS tem uma "diversidade grande de nomes que podem ser candidatos a Presidente da República" e todos estes, na sua opinião, seriam "muito melhores do que Luís Marques Mendes para Presidente da República".
Luís Marques Mendes assumiu que é possível vir a candidatar-se às eleições presidenciais de 2026. Até ao momento só foram oficialmente anunciadas as candidaturas de dois empresários.
Luís Marques Mendes analisa em exclusivo no Jornal de Negócios os resultados das eleições legislativas. Leia o artigo do ex-líder do PSD.
O antigo líder do PSD Luís Marques Mendes considerou hoje que "há um antes e um depois da crise dos professores" que "beneficiou claramente" o PS nas eleições europeias.