
Campanha de Moedas usa arguidos do Tutti Frutti, além de assessores e motorista da CML
Gabinete de Carlos Moedas diz que arguidos "fazem parte das estruturas locais do partido" e que motorista da câmara estava "fora do horário de trabalho".
Gabinete de Carlos Moedas diz que arguidos "fazem parte das estruturas locais do partido" e que motorista da câmara estava "fora do horário de trabalho".
Com agenda escondida da imprensa, ora com poder de encaixe para perguntas difíceis, ora irritado, Moedas perdeu uma semana a esconder a sua mais-valia: o contacto com o povo na rua.
Só nesta mandato foram 1.431 reuniões pagas com senhas de presença. Fiscaliza um executivo que gere €1,4 mil milhões, Mas o presidente da câmara não aparece, o público ignora e as contas escondem-se
Neste dia, destacamos no site uma polémica relacionada com uma contratação na Junta de Freguesia da Estrela e ainda o podcast Bola com Elas e uma sugestão de cinema, com o regresso de Maria de Medeiros.
No dia em que Luís Newton era acusado de 10 crimes no Tutti Frutti, o seu vice na concelhia, Jorge Barata, entrou para os quadros do Estado via junta da Estrela
Crítico do atual estado da comunicação social, quando foi jornalista o eurodeputado revelou relações muito próximas com dois ex-deputados do PSD. Numa escuta ouvida pela Judiciária, um deles até lhe vislumbrou um cargo: ministro da Propaganda.
A junta reuniu-se em dia de apagão... à luz da vela.
O debate sobre mobilidade em Lisboa e as dificuldades da Carris incluiu um agradecimento aos trabalhadores da empresa municipal durante o apagão.
Chama-se Rui Valente, é chefe de divisão na câmara de Lisboa numa posição fulcral e foi acusado de quatro crimes (dois de corrupção). Executivo diz que se mantém em funções e está a avaliar a situação.
O ex-autarca viu o Tribunal da Relação exigir a entrega do passaporte e repor as suspeitas e garantiu há dias que não teria cargos partidários. Afinal, Albuquerque anunciou-o em público coordenador da campanha no Funchal. O próprio diz que "nada disso", foi só “uma simpatia” do líder.
... mas só nas redes sociais. Os corvos voaram e a caravela partiu em nome da eficácia visual na internet.
Acusado no Tutti Frutti, continua na junta da Estrela e na liderança do grupo parlamentar na AML, onde deixou de aparecer. Não convoca eleições internas há dois anos. Direção nacional desautorizou-o, oposição interna mobiliza-se.
O valor total de 988.579 euros inclui 511.687 euros de taxas municipais a isentar.
Decisão ocorre uma semana depois de conhecida a acusação do processo denominado como "Tutti Frutti", que atingiu dirigentes sociais-democratas.
Uma semana depois da saída da acusação do Ministério Público, eles não estão dispostos (para já) a renunciar.
Em entrevista à SIC Notícias, o deputado disse que, por sua vontade, cumpriria o estatuto de deputado e aguardaria pela acusação definitiva do processo Tutti Frutti.