
"Esta mãe foi ao Espaço." Foguetão com tripulação só de mulheres já regressou à Terra
O foguetão da Blue Origin teve entre as tripulantes a cantora Katty Perry. Voo partiu esta segunda-feira do Texas e durou 11 minutos.
O foguetão da Blue Origin teve entre as tripulantes a cantora Katty Perry. Voo partiu esta segunda-feira do Texas e durou 11 minutos.
O baterista tocou com Lester Young e fez parte do quinteto de Charlie Parker. Gravou ainda com Sarah Vaughan, Thelonious Monk e John Coltrane.
O produtor, compositor e multi-instrumentista trabalhou com músicos de jazz, música ligeira e pop. Foi também um bon vivant e um modelo da ideia do “sonho americano”.
Era para se ter formado em engenharia mas acabou por ser entertainer. Tem 65 anos, anda há mais de 40 a imitar vozes, na televisão e nos palcos. Conta que ganhou muito dinheiro, mas também perdeu. Garante que vai continuar até aos 90.
Numa carreira de mais de sete décadas, o cantor defendeu os clássicos do repertório americano diante das rápidas mudanças culturais do século XX. Morreu esta sexta-feira, aos 96 anos.
Contra a turistificação do Algarve, a Adega Vila Lisa serve um menu de degustação assente na tradição. Em tempos, serviu estrelas de cinema como De Niro e James Gandolfini.
A missão Artemis, que pertence à NASA quer voltar a levar o homem até à lua e fixá-lo lá para que seja possível explorar Marte.
Quando entrou na faculdade, a família referia-se a ele como "o defensor e o regedor do Reino das empregadas". Passou anos a dormir em sofás-cama, era bom aluno até chegar à universidade e jogou pingue-pongue com Miguel Torga.
Ao longo de 81 anos, Jorge Sampaio deixou-se influenciar pelas mais diversas figuras de Xanana a Martin Luther King. Mas também houve quem não se tivesse rendido aos seus encantos como Santana Lopes, com quem sempre teve uma relação difícil.
Com o estado de emergência a confinar milhões de portugueses em casa, a música pode ganhar nova relevância. Eis uma lista de 20 canções que podem ser banda sonora para os dias da pandemia:
As histórias dos reis de Portugal, o karaoke, o quiz de cinema: assim os quilómetros passam a correr.
Foram 11 anos, 4 milhões de euros, milhares de artigos na imprensa, filmes, guias, exposições, numa gigantesca operação americana de relações públicas.
Quando a geringonça chegou ao poder, proclamou alto e bom som que vinha acabar com a degradação da coisa pública.
Portugal e Angola, queira-se ou não, são importantes um para o outro. Não se trata apenas de palavras e floreados, mas de factos poderosos e relações práticas, na economia e na sociedade, na paz e no conflito. A grande questão é a de saber que princípios (ou só instintos) devem orientar esta relação
A SÁBADO vai oferecer durante as próximas semanas cinco livros para entender o século das mais aterradoras guerras - e dos mais extraordinários avanços científicos.
Outra das mudanças prende-se com a redução de jogos no campo principal