
Dácio, o Barão Vermelho, 2ª parte: comunista e rico
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
Está aí a 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Em jeito de antevisão, Pedro Sobral, presidente da APEL, garante que há "novos leitores e um novo interesse no livro", mas são necessárias "políticas públicas" para fomentar a leitura.
Há dois anos que o Ministério Público não deteta problemas nas 328 declarações de rendimentos e património de governantes, autarcas e deputados, mas a SÁBADO encontrou centenas de falhas e omissões.
Ao fim de anos a fazer pequenos papéis e a sonhar com personagens como as de Leonardo Di Caprio, o ator californiano é protagonista do filme Elvis. Foi aplaudido de pé em Cannes e namora com a filha de Cindy Crawford.
O livreiro-antiquário já passou a fasquia dos 100 leilões só de exemplares antigos. A paixão começou em Luanda, em meados de1975, quando estava na guerra. Hoje, tem 4.300 clientes.
O vírus não se limita a enfraquecer-nos e a liquidar-nos. O vírus come devagar o nosso bem mais precioso: o tempo. O tempo da serenidade e o tempo da alegria desapareceram-nos, feitos grãos de areia entre os dedos. Até o tempo de falarmos de outra coisa nos foi tomado.
Numa rápida pesquisa na Internet encontra livros de Júlio César, pergaminhos medievais ou cartas de alforria. Mas será este negócio legal?
O livro do jornalista Barry Hatton retrata a cidade de Lisboa e todas as adversidades que enfrentou. O excesso de turistas é o novo desafio
Livraria pode pagar 321 mil euros por primeiras edições.
Administração da livraria está disposta a pagar 250 mil euros pelo poema épico 'Os Lusíadas', de Camões.
"As instituições culturais do Estado não podem cair em mãos indignas deles, nem podem ficar à mercê de pseudointelectuais de corredor ou de pequenos ditadores que se servem dos alvéolos da administração pública para maximizar os seus negócios particulares e imediatos."
Inventário do que se perdeu e do que escapou ainda vai demorar a ser feito, devido às condições em que ficou o edifício.
O antigo presidente do Tribunal de Contas considerou que a saída do procedimento é "uma enorme responsabilidade"
Guilherme d'Oliveira Martins diz que se deve ter "uma leitura muito realista".
Pedro Raposo é o novo curador do Planetário Adler, em Chicago, um dos mais importantes centros de ciência nos Estados Unidos
Dois irmãos, em Nova Iorque, acumulam lixo em casa e vão-se isolando da sociedade e de um Estado que consideram totalitário. A história do século XX na América.