
Novo patriarca diz que "na Igreja todos têm lugar" e assume "compromisso sério" com paz
Rui Valério prometeu iniciar uma "nova etapa" da Igreja, num discurso marcado pelos abusos sexuais e a guerra na Ucrânia.
Rui Valério prometeu iniciar uma "nova etapa" da Igreja, num discurso marcado pelos abusos sexuais e a guerra na Ucrânia.
E se há algo que é muito bem sabido é que quer os republicanos quer os democratas partilham (sempre partilharam) uma vontade comum de impedir o fortalecimento da União Europeia.
A exposição "Intervallum: sonhar (n)o rio" apresenta, em Lisboa, várias pinturas de Pedro César Teles, sobre relações humanas, a figura feminina e a cidade.
Não estamos a falar de niquices, alguns destes livros são recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e foram publicados na editora do Estado. Mega Ferreira e outras figuras assaz extraordinárias (1.ª parte)
Esta semana, trazemos-lhe as memórias de um ex-operacional das FP 25 e as recordações de Manuela Nogueira, sobrinha de Fernando Pessoa (que lembra os passeios com o poeta na praia). E fizemos um périplo pelas lojas que não aceitam pagamentos em dinheiro.
João Botelho vai muito além da biografia em 'Um Filme em Forma de Assim', sobre Alexandre O'Neill.
As obras de requalificação na última morada conhecidas do escritor incluíram também intervenções ao nível da acessibilidade e da sustentabilidade
A participação cívica e a descentralização do poder político são dois temas absolutamente centrais no nosso livro “Reforma do Sistema Parlamentar em Portugal: Análises e Instrumentos para um Diálogo Urgente”, lançado em Junho último.
Numa edição de homenagem ao filósofo e ensaísta Eduardo Lourenço, a programação comissariada por Nuno Artur Silva traz aos Jardins do Palácio de Cristal conversas, oficinas, spoken word, exposições, espectáculos e sessões de cinema. Saiba o que ainda pode ver até domingo, 22 de Setembro
O realizador está pela primeira vez em Lisboa para apresentar Midsommar - O Ritual, no festival de cinema de terror MoteLX.
Em Tudo Havia Beleza, o primeiro romance de Manuel Vilas a ser traduzido e publicado em Portugal, é uma autobiografia admirável, que simplifica esta coisa de ser humano, viver em sociedade, ter uma vida e memórias. Pretexto de conversa à volta de um livro que se tornou um fenómeno
"Embora não seja particularmente conhecida na China, não significa que não haja fãs chineses de literatura portuguesa", escreve Diário do Povo, comparando Lusíadas às obras de Shakespeare.
O Presidente da República esteve no Fórum de Paz de Paris, que conclui as celebrações do centenário do Armistício, reuniu 60 chefes de Estado e 30 organizações internacionais para discutir ideias para a segurança global.
Afonso Noite-Luar é a contrafacção portuguesa d'As Cinquenta Sombras de Grey e Raul Minh’alma é o bom rapaz lamechas. As leitoras adoram-nos e os lugares-comuns também.
Raul Minh’alma é o lamechas, Afonso Noite-Luar é a bomba sexual. As leitoras adoram e os lugares-comuns também.