
Péter Eötvös (1944-2024)
Compositor, maestro e professor, foi uma das personalidades mais influentes da música europeia. Dirigiu a Orquestra Sinfónica da BBC e esteve associado à Casa da Música.
Compositor, maestro e professor, foi uma das personalidades mais influentes da música europeia. Dirigiu a Orquestra Sinfónica da BBC e esteve associado à Casa da Música.
Sonhava ser a mulher de Marlon Brando (jura que só não aconteceu devido a Salazar), acabou por se casar com o “Mastroianni” e separou-se porque a asfixiava. Garante que ainda não sente os 80 anos e a prova disso é conseguir andar com saltos altíssimos.
Em 19 anos de reinado teve 21 governos. Tinha fama de autoritária, mas foi a primeira monarca constitucional que incentivou o desenvolvimento da cultura e do ensino público. Apaixonada por D. Fernando II, adorava andar a cavalo, dançar e escrever cartas à Rainha Vitória.
A exposição retrospetiva "Querubim Lapa, uma poética neorrealista" e o Festival Artes à Vila, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 24 a 25 de junho.
De regressos nostálgicos a transformações de guarda-roupa, sempre de barriga cheia e música por perto. Eis o melhor para fazer no fim de semana.
A pianista luso-americana apresenta recital intimista no palco do Grande Auditório, na sexta feira, 27 de maio, às 19h.
Quatro pianistas de renome internacional pisam o palco do FIPO, interpretando peças de Bach, Mozart, Beethoven, Haydn ou Chopin. A entrada é livre.
A partir de 7 de julho, o festival de entrada gratuita leva um pianista por dia ao Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide
O pianista português Sequeira Costa gostaria de ser lembrado "com charme... ao piano", escreve o seu antigo discípulo Artur Pizarro. Sequeira Costa foi um dos nomes mais significativos do piano português no século XX
Disse que por ter "abraçado inteiramente o espírito de Beethoven" ao dedicar-se à interpretação da integral das sonatas do compositor, se sentia "para além da vida humana".
"Ele foi sempre muito dinâmico e muito lúcido até ao fim", disse Suzanne Guillou.
O organista e compositor francês, de 88 anos, faleceu no sábado, em Paris. "Ele só vivia para a música e só se preocupava com seus concertos programados até 2020."
'Identidade' conta com música de Debussy, Prokofiev e Liszt.
Um projecto surpreendente, comissariado por Pedro Cabrita Reis, nas montras do icónico British Bar, no Cais Sodré
O famoso pianista português actua este sábado, 17, no Porto
Principais destaques dos jornais deste domingo, 23 de Agosto