
PSD/Congresso: Lista de Montenegro ao Conselho Nacional tem maioria absoluta com 46 eleitos
No 42.º Congresso de Braga, a direção conseguiu 65% dos lugares ao Conselho Nacional, embora desta vez apenas concorrem quatro listas.
No 42.º Congresso de Braga, a direção conseguiu 65% dos lugares ao Conselho Nacional, embora desta vez apenas concorrem quatro listas.
Comissão Política Nacional do presidente do PSD foi eleita com 91,6% dos votos. No Conselho Nacional, a segunda lista mais votada foi a liderada pelo antigo secretário-geral Matos Rosa com 10 conselheiros (14% dos eleitos).
A mutualista Montepio tem 600 mil associados e é o topo do grupo Montepio, sendo a sua principal empresa o Banco Montepio.
As eleições vão eleger os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal, da Mesa da Assembleia-Geral e da Assembleia de Representantes.
Elegeram uma nova direção, querem crescer nas redes sociais e recusam a imagem de jovens betinhos que gritam "Viva o Rei!". O líder está no CDS, mas há um colega socialista.
Nas eleições mais participadas de sempre, Vieira, que lidera os 'encarnados' desde 2003, somou 471.660 votos.
"Este sistema cria-nos fortes dúvidas. Há indícios de que há pessoas a entrarem no sistema que nem sócios são. Por isso, temos algumas dúvidas", disse o mandatário de Noronha Lopes.
As eleições estão a decorrer no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, entre as 8h e as 22h, e em 24 casas do clube. Foram antecipadas dois dias por causa da proibição de deslocações entre concelhos.
João Noronha Lopes, Bruno Costa Carvalho e Rui Gomes da Silva avançam para a corrida a liderança, bem como o atual presidente Luís Filipe Vieira.
Para o atual presidente e candidato à liderança do FC Porto, afirma que a DGS quer "fazer do futebol uma cobaia". "É incompreensível que para ouvir umas piadas possam estar duas mil e tal pessoas e num estádio de 50 mil não possam estar 500", disse.
O empresário António Godinho lidera uma nova candidatura às eleições da Associação Mutualista Montepio, que se realizam em 7 de Dezembro.
Antigo médico do clube ganhou as eleições que decorreram este sábado, no Estádio de Alvalade.
Frederico Varadas é o novo presidente do Sporting e Rogério Alves é o novo líder da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting.
Ex-médico da equipa de futebol ganha as eleições mais concorridas da história do clube.
O candidato à presidência do Sporting Frederico Varandas quer "potenciar" a marca 'leonina' e lembrou que o emblema de Alvalade "não pode ficar fora" da Liga dos Campeões.
Integrante da equipa de Frederico Varandas à presidência do Sporting disse que ia "ser o gajo do Conselho Diretivo" e fez ameaças.