
Bombeiros ameaçam não usar ambulâncias do INEM se dívidas nao forem pagas
Na próxima sexta-feira as corporações recusarão utilizar as ambulâncias do INEM que lhes estão atribuídas, com mais custos para o Estado, se dívidas estiverem por pagar.
Na próxima sexta-feira as corporações recusarão utilizar as ambulâncias do INEM que lhes estão atribuídas, com mais custos para o Estado, se dívidas estiverem por pagar.
O Vaticano já referiu que o Conclave, que decidirá quem será o próximo Papa, será realizado durante o mês de maio.
Os motociclos de emergência médica vão ficar instalados nas localidades "cuja demografia, acessibilidades e nível de ocorrências assim o justifiquem".
Depois de ter votado contra o fim do corte de 5% dos salários dos políticos, o Chega escolheu um conjunto de associações para doar esses valores. A SÁBADO contactou várias e duas delas confirmaram a chegada do donativo, enquanto uma outra diz ainda não ter recebido qualquer valor.
Na terça-feira, o Ministério da Administração Interna (MAI) divulgou que ordenou à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) a realização de um inquérito urgente às viaturas dos bombeiros adquiridas no mesmo lote do carro acidentado em Odemira.
O despiste do veículo desta corporação alentejana aconteceu na quarta-feira à noite, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, em Odemira, deixando cinco bombeiros feridos, entre os 37 e os 43 anos, dos quais quatro graves e um ligeiro. Um deles acabou por morrer.
A partir deste domingo e até 28 de fevereiro de 2025 podem ser associadas ao socorro até 100 ambulâncias e respetivas tripulações de bombeiros para fazer frente à atividade gripal e outros vírus respiratórios.
Falhas no atendimento estão alegadamente associadas à morte de 11 pessoas. Esta situação já motivou a abertura de sete inquéritos no Ministério Público, um dos quais já arquivado.
Garantia foi dada após reunião entre a ministra da Saúde e o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar. Revisão da carreira era considerada prioritária.
Em nome das vidas humanas perdidas e das, ainda, não perdidas nos fogos florestais, e da biodiversidade a quem devemos a nossa qualidade de vida e bem-estar, é absolutamente essencial ir além da legislação, da criação de organizações, da adoção de estratégias e planos e da realização de infraestruturas, ou seja, chamar os mais capazes para conduzir a sua prevenção, deteção e?combate.
Na cerimónia que decorreu no quartel da corporação de bombeiros local participaram também o bispo D. Américo Aguiar, na qualidade de Capelão Nacional da Liga dos Bombeiros, a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e o presidente da Liga dos Bombeiros, António Nunes.
Os médicos convocaram uma greve em pleno processo negocial. Na CP, o Governo travou a paralisação, mas os protestos não cessam. E os militares são os próximos a ser chamados para acordo.
Por todo o País, há ambulâncias dos bombeiros voluntários a prestar serviço ao INEM sem a formação exigida. “Estamos a pôr em risco milhares de vidas”, diz à SÁBADO um responsável.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.precisou ainda que "só os hospitais de Coimbra devem aos bombeiros 2,5 milhões de euros".
Já há guerras para afastar candidatos, há quem diga que a maçonaria deixou de ter poder e quem faça campanha misturada com jogos de futebol.
Após oito semanas de reuniões, foi alcançado um acordo que ainda terá de ser aprovado pelo novo Governo, que tomará posse em 2 de abril.