
PM demissionário francês inicia ronda de contactos para aprovar orçamento
Sébastien Lecornu afirma querer "concentrar as discussões" em dois pontos: a aprovação do orçamento e "o futuro da Nova Caledónia".
Sébastien Lecornu afirma querer "concentrar as discussões" em dois pontos: a aprovação do orçamento e "o futuro da Nova Caledónia".
Foram destacados cerca de 80 mil elementos das forças de segurança para fazer frente aos manifestantes.
Bayrou admitiu reunir os partidos numa tentativa de evitar uma potencial queda do executivo devido à votação da moção de confiança.
“Vigo, debaixo do fumo português.” Era assim, no dia 19, que um dos jornais eletrónicos espanhóis, o Atlantico, falava da situação de alerta na região norte-ocidental, face à nossa catástrofe.
Lucie Castets, de 37 anos, é o nome apresentado pela coligação que conta com o Partido Socialista, Partido Comunista Francês, Ecologistas e a França Insubmissa.
"Entregarei a minha demissão ao Presidente da República amanhã (segunda-feira) de manhã", anunciou Gabriel Attal, afirmando que poderá permanecer no cargo "enquanto o dever o exigir".
Segundo as primeiras estimativas divulgadas, na segunda volta das eleições nenhum dos três blocos obtém a maioria. O primeiro-ministro, do partido do presidente Macron, já anunciou que vai pedir a demissão amanhã de manhã.
Proposta recebeu o voto a favor de 337 deputados e o voto contra de 32.
Grégoire de Fournas, do partido de extrema-direita Reagrupamento Nacional, reagiu a uma questão colocada ao governo por Carlos Martens Bilongo, do partido de esquerda França Insubmissa.
Adrien Quatennens foi alvo de uma queixa da mulher, Céline. Admitiu ter-lhe batido e um antigo candidato presidencial elogiou a sua "dignidade e coragem".
O presidente francês foi o mais votado pelos franceses a morar em Portugal. O segundo candidato com mais votos foi Eric Zemmour, do partido de direita radical A Reconquista.
Sylvie Goulard foi indicada, sem sucesso por Emmanuel Macron à Comissão de Ursula von der Leyen. Agora foi indiciado por desvio de fundos públicos no Parlamento Europeu.