
O que nos trazem os festivais de cinema?
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Entre os restantes filmes em cartaz no festival - agendado para novembro - contam-se o francês "Emília Perez" e "The Brutalist", com Adrien Brody e Felicity Jones.
Na sua 17.ª edição, o Lisboa Film Festival apresenta uma programação de luxo – o melhor do cinema internacional, de ontem e de hoje, passa por aqui.
A 17ª edição do festival abre com o novo filme de Lanthimos, "Pobres Criaturas", que conta com Emma Stone e a portuguesa Carminho. Haverá ainda uma retrospetiva dos filmes de Clint Eastwood.
Seja Deus artista, matemático ou ex-agente de manequins para a Victoria’s Secret, serão os efeitos da gravidade no comum dos mortais a prova do seu sentido de humor?
Num best of de um ano como 2021, mais do que escolher os nossos filmes favoritos quisemos selecionar os melhores instantes cinematográficos. Cada um à sua maneira, estes captaram a nossa atenção. Procure vê-los também.
22.ª edição da mostra de cinema francófono arranca, em Lisboa, a 7 de outubro com a estreia de "Eiffel", biopic de Martin Bourbolon. Este ano, a festa chega a nove cidades e celebra a presença das mulheres na sétima arte.
Perguntas e respostas comuns sobre o futuro do Afeganistão, de Biden, dos EUA, da Europa, do mundo, de todos nós, depois deste adeus sanguinolento .
Já o Grande Prémio foi para dois filmes, "A Hero" do realizador iraniano Asghar Farhadi, e "Hytti NRO 6", do finlandês Juho Kuosmanen.
Noite Turva, de Diogo Salgado, compete na 74.ª edição de Cannes depois ter sido premiada no Curtas de Vila do Conde. Spike Lee preside ao júri do festival que decorre até 17 de julho com 24 filmes em competição.
Investigação independente sobre o passado nazi do fundador da Berlinale, Alfred Bauer, concluiu que este foi um alto-funcionário do regime de Hitler, sob a tutela direta de Joseph Goebbels.
Na ficção, podemos morrer sem amor, mas ao menos o sexo é de livre acesso; na realidade, o desejo precisa de máscaras de pano e zonas de desinfecção. Quando a pandemia terminar, de que má raça seremos feitos?
O ministro da Cultura também se congratulou com a vitória de Diogo Costa Amarante em Berlim - ele que tem tido uma relação polémica com o sector, que tem originado protestos de algumas associações
A partir deste domingo, há "clássicos" do cinema para ver (gratuitamente) todos os fins-de-semana, em Lisboa
Os filmes 'Tabu', de Miguel Gomes, e 'O Gebo e a Sombra', de Manoel de Oliveira, foram eleitos os melhores de 2012 pelo jornal francês 'Le Monde', que escolheu ainda 'Cosmopolis', de David Cronenberg, produzido por Paulo Branco.