
Profissionais do cinema alertam para "silenciamento de denúncias" de assédio
Em resposta a um texto publicado no passado sábado, cerca de 300 profissionais da cultura alertam para o risco de se "desconfiar 'a priori' das vítimas".
Em resposta a um texto publicado no passado sábado, cerca de 300 profissionais da cultura alertam para o risco de se "desconfiar 'a priori' das vítimas".
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
"Mal Viver" foi o mais votado pelos membros da academia, entre quatro que estavam a votos: o díptico "Mal Viver" e "Viver Mal",de Canijo, "Légua", de Filipa Reis e João Miller Guerra, e "Nayola", longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro.
Já são conhecidos os quatro filmes na "shortlist" da candidatura portuguesa a Melhor Filme Internacional dos Óscares. Até hoje, nunca uma longa-metragem nacional chegou à nomeação.
É uma estranha forma de vida, a que João Canijo capta no díptico "Mal Viver / Viver Mal", já nos cinemas. Premiado em Berlim, o realizador explica porque acha estes os seus “filmes mais conseguidos”.
"Os demónios do meu avô", do português Nuno Beato, também venceu a Competição Internacional de Cinema Infantil, enquanto a curta-metragem "Ice Merchants", de João Gonzalez, foi distinguida com o Prémio do Público e "O Homem do Lixo", de Laura Gonçalves, recebeu uma menção especial.
A nova série com Jason Segel e Harrison Ford mostra um terapeuta que perde o filtro, mas nos últimos anos foram várias as séries que levaram os consultórios para a ficção. Lembramos cinco terapias televisivas.
De acordo com o acórdão do TRL, a que a Lusa teve acesso, os "fundamentos invocados" pela defesa de José Sócrates "não são aptos a gerar desconfiança sobre a imparcialidade do exercício de funções" do juiz Carlos Alexandre.
Faz calvícies com toucas apertadas, rugas a partir de películas, sobrancelhas com cabelos naturais – e os famosos retratados aplaudem. Nos bastidores é uma referência na arte de caracterizar.
Além do afastamento da relatora do acórdão, o arguido invocou várias nulidades do acórdão relacionadas com a transcrição da prova direta, bem como a inobservância de prova direta.
A longa metragem, Mal Viver, tem estreia prevista nos cinemas na Primavera de 2022. Também há uma versão televisiva, em formato de série.
Numa área agrícola de 10 hectares, rodeada pelas montanhas de Luberon, o ator e a mulher plantaram 4,85 hectares de vinha. Os vinhos estão agora à venda em Portugal com a marca LQLC
António Dias Matos inspira o filme de Sérgio Tréfaut, depois de ser protagonista de Seara de Vento de Manuel da Fonseca. A sociedade profundamente dividida do Estado Novo, o poder e a pobreza entram no retrato (neste caso, a preto e branco) do Alentejo dessa época.
Clássica história de vingança perante a injustiça, Raiva adapta o romance neo-realista de Manuel da Fonseca. Com um elenco de luxo, revela um rosto novo no cinema português: o do "não actor" Hugo Bentes
Até ao fim do ano chegam às salas de cinema portuguesas diversas produções nacionais.
Até ao fim do ano chegam às salas de cinema portuguesas diversas produções nacionais.