
10 planos para o fim de semana: Arte pela Palestina, jazz no Seixal e teatro em Almada
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
O primeiro semestre do ano trouxe algumas pérolas que merecem ser ouvidas. Estes foram 10 álbuns que nos conquistaram.
A 6.ª edição do festival está marcada para 30 e 31 de maio no Seixal (Setúbal) e tem um programa de intenções: combater "o avanço dos populismos e das derivas autoritárias um pouco por todo o mundo".
Passando pelo rock, jazz, reggae e fado, Portugal é tomado de assalto esta semana por grandes espetáculos nacionais e internacionais. O difícil é escolher um só.
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Uma noite louca no Coco Bongo, um jantar delirante em Xochimilco, desportos radicais nos cenotes ou um espetáculo em Xcaret. Cancún é sinónimo de mar azul-turquesa, resorts com tudo incluído e experiências que ficam na memória e no corpo. Estivemos uma semana na Riviera Maia e contamos-lhe como foi.
Presidente eleito mandou proibir este tipo de eventos. Bancada de três andares colapsou durante as festividades locais.
Vox defende o fim da homenagem aos médicos e enfermeiros durante a pandemia de covid-19 por dificultarem as ações de protesto contra o chefe do governo, Pedro Sánchez.
A mãe de Aitor ligou para o INEM de Madrid a pedir ajuda porque o filho não conseguia respirar. O médico que atendeu a chamada não deu importância e o jovem acabou por morrer.
As críticas do capitão da Argentina às arbitragens da Copa América já chegaram a um convento em Barcelona.
Confrontos com forças de seguranças na tentativa de golpe de Estado contra o presidente da Venezuela já fizeram dois mortos.
O país tem estado às escuras desde a última quinta-feira. Seis das vítimas contabilizadas pelo governo de Juan Guaidó são bebés.
O agente em questão garante que só disparou contra Sota porque esta o mordeu. Tesmunhas dizem que ela só ladrou.
Poeta nasceu em 1942 e era também pintor, faleceu em Madrid aos 75 anos.
Veículo, que tinha matrícula estrangeira, terá capotado depois de ter chocado contra uma carrinha.
Gabriel Cruz estava desaparecido há 12 dias