
Trump quer reunir-se com Putin e Zelensky
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.
A demissão de Roman Starovoit aconteceu depois de milhares de voos terem sido cancelados ou adiados nos aeroportos russos de Moscovo e São Petersburgo. O ex-ministro dos transportes foi encontrado morto esta segunda-feira em Odintsovo.
Duas explosões terão provocado o desabamento destas estruturas. Uma empresa ferroviária russa aponta para possível sabotagem ucraniana.
O Ministério da Defesa russo explicou, em comunicado, que as pessoas libertadas pela Ucrânia já se encontram na Bielorrússia, a receber os cuidados médicos e psicológicos iniciais antes de serem transferidas para território russo.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA revelou que "subunidades das forças armadas" do país "participaram nas operações para libertar as áreas ocupadas de Kursk", na sequência de uma ordem direta do líder Kim Jong-un.
Embora Kiev tenha até agora afastado a ideia de abandonar a península, que a Rússia anexou em 2014, o líder norte-americano disse no domingo que o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, poderia mudar de posição.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA disse que "subunidades das forças armadas" do país "participaram nas operações para libertar as áreas ocupadas de Kursk".
Trata-se de um ataque aéreo de 150 drones às cidades de Kostyantynivka e Pavlohrad nas regiões de Donetsk e Dnipropetrovsk.
Na plataforma de mensagens Telegram, a força Aérea ucraniana deu conta do envio de 'drones' kamikaze russos Shahed para várias regiões do centro, sul e leste da Ucrânia.
Presidente ucraniano acrescentou que, se não aceitar a extensão da pausa nas hostilidades e uma trégua nos ataques aéreos, a Rússia demonstrará mais uma vez que o seu objetivo é "prolongar a guerra".
Com a tomada desta pequena aldeia fronteiriça, resta apenas uma outra, a de Gornal, ainda sob controlo ucraniano na região de Kursk.
O presidente russo ordenou que os militares ucranianos e mercenários estrangeiros sejam considerados terroristas ao abrigo da legislação russa.
O presidente ucraniano agradeceu os esforços para um cessar-fogo, mas acredita que condições apresentadas por Putin visam apenas "enfraquecer a Ucrânia".
Vladimir Putin disse aos jornalistas que cessar-fogo com a Ucrânia tem de resolver a raiz dos problemas que levaram à invasão a 24 de fevereiro de 2022.
Durante a visita, o chefe de estado russo afirmou que os soldados ucranianos capturados devem ser tratados como "terroristas".
Os negociadores americanos deslocam-se esta tarde a Moscovo para discutir a guerra com a Ucrânia e a possibilidade de um cessar-fogo imediato.