O direito do mais forte à liberdade
Neste momento, em Portugal e no Mundo, já não se limitam a agitar a bandeira da liberdade de expressão, tendo, para usar uma expressão popular, passado das palavras aos actos.
Neste momento, em Portugal e no Mundo, já não se limitam a agitar a bandeira da liberdade de expressão, tendo, para usar uma expressão popular, passado das palavras aos actos.
Irá sempre discutir-se o que se musealiza à custa de quem, em representação de quem e por conta de quem, pelo menos enquanto existir o nosso mundo.
A maioria dos “motores” de escândalos funciona apenas como desgaste para a democracia e como combustível e proveito para o populismo e para uma comunicação social dopada em “casos”.
O calor inerente ao espectro óptico do vermelho é sinónimo de altas temperaturas, mas a cor mais correcta a associar ao Verão é o amarelo, do sol, da areia molhada e da energia ilimitada da juventude – o Verão é para os adolescentes, nós somos apenas espectadores da sua sede.
Veja as previsões de várias celebridades, dos atores Jorge Corrula e Mariana Monteiro aos cantores Rui Reininho e António Zambujo ou a escritora Margarida Rebelo Pinto.
O biopic de Sérgio Vieira de Mello, feito por quem o idolatrava, mais parece uma beatificação
O historiador Luís Filipe Thomaz deixa também uma hipótese: "porque não um museu dos Descobrimentos", a construir em Lisboa?
Nuon Chea e Khieu Samphan já tinham sido condenados, em 2014, a prisão perpétua por crimes contra a humanidade. Regime terá matado cerca de 2 milhões de pessoas.
Primeiro, Mataram o Meu Pai estreia hoje, 15 de Setembro, na Netflix, e tem produção do filho adoptivo da realizadora e actriz
É necessário um esforço contínuo para adquirir competências e capacidades individuais e colectivas.