Uma guerra suja
A tensão entre política e justiça nasce, antes de tudo, do fracasso da ética pública.
A tensão entre política e justiça nasce, antes de tudo, do fracasso da ética pública.
A última condenação do ex-Presidente francês recorda-nos como nasceu a crise da democracia.
Esteve com o líder russo, no Kremlin, e com Zelensky, em Kiev. Acusado de ofuscar a democracia, tenta reverter a imagem que o mundo tem da Guiné-Bissau: a de uma das portas de entrada da droga sul-americana no continente em direção à Europa.
Será natural que as eleições parlamentares europeias sejam alvo de uma vasta campanha de desinformação proveniente da Rússia. O objetivo será eleger o maior número de eurodeputados pró-Moscovo, eurocéticos, antiamericanos e antiguerra na Ucrânia. Putin pretende um bastião eleitoral cada vez maior em Bruxelas.
Agência Internacional de Energia Atómica ainda não confirmou informação.
Desaparecido há 10 anos, mostrou-se ao New York Times. Num país mergulhado na guerra e no caos, pode ser uma alternativa credível para chegar à presidência da Líbia?
Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.
Piloto do avião abatido pelo Exército Nacional Líbio (ENL) disse ser de origem portuguesa.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que que a alegada nacionalidade portuguesa do homem que pilotava o avião abatido na Líbia não está confirmada.
Também o Ministério da Defesa Nacional, através de fonte oficial, tinha já adiantado à Lusa que "não há nenhum militar português ao serviço da Força Aérea na operação Sophia".
Novo Governo italiano ataca hipocrisia da Europa e exige verdadeira solidariedade com o país que já recebe 170 mil imigrantes. Chanceler austríaco anuncia criação de eixo entre o seu país, a Alemanha e Itália para fazer face ao fenómeno da imigração ilegal.
A polícia vai interrogar o ex-presidente francês no âmbito de uma investigação ao financiamento de campanha de 2007.
Como um condutor de autocarros conheceu Chávez e se tornou presidente da Venezuela
Desde que entraram ao serviço, em 1991, já foram disparados mais de dois mil mísseis Tomahawk em teatros de guerra e foram construídos cerca de seis mil. Saiba onde já foram usados os mísseis que custam quase 1,5 milhões de dólares cada
As conversações sobre possíveis alterações no actual acordo político, em particular sobre o papel do marechal, avançaram nos últimos dois meses
Terroristas fizeram 118 reféns e estavam armados com duas granadas