Sábado – Pense por si

Filipe Caetano, em Bissau

Sissoco Embaló. O líder que acha Putin “uma pessoa afável”

Esteve com o líder russo, no Kremlin, e com Zelensky, em Kiev. Acusado de ofuscar a democracia, tenta reverter a imagem que o mundo tem da Guiné-Bissau: a de uma das portas de entrada da droga sul-americana no continente em direção à Europa.

Paulo Batista Ramos

Rússia lança armas de destabilização de massas sobre a Europa

Será natural que as eleições parlamentares europeias sejam alvo de uma vasta campanha de desinformação proveniente da Rússia. O objetivo será eleger o maior número de eurodeputados pró-Moscovo, eurocéticos, antiamericanos e antiguerra na Ucrânia. Putin pretende um bastião eleitoral cada vez maior em Bruxelas.

Luís Francisco

O regresso do filho de Khadafi

Desaparecido há 10 anos, mostrou-se ao New York Times. Num país mergulhado na guerra e no caos, pode ser uma alternativa credível para chegar à presidência da Líbia?

Carlos Torres

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

Tema da imigração ilegal regressa em força à Europa

Novo Governo italiano ataca hipocrisia da Europa e exige verdadeira solidariedade com o país que já recebe 170 mil imigrantes. Chanceler austríaco anuncia criação de eixo entre o seu país, a Alemanha e Itália para fazer face ao fenómeno da imigração ilegal.

Nuno Paixão Louro

Ataque com Tomahawks custou €80 milhões

Desde que entraram ao serviço, em 1991, já foram disparados mais de dois mil mísseis Tomahawk em teatros de guerra e foram construídos cerca de seis mil. Saiba onde já foram usados os mísseis que custam quase 1,5 milhões de dólares cada

2
Filipe Garcia

Malta: Sequestradores foram detidos

Os dois sequestradores entregaram-se às autoridades depois de terem libertado todos os passageiros e tripulantes e pediram asilo político

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana