
Ucrânia: Rússia lança dois mísseis balísticos e 116 'drones'
Os dois mísseis balísticos foram direcionados para a região nordeste de Sumi e não foram intercetados.
Os dois mísseis balísticos foram direcionados para a região nordeste de Sumi e não foram intercetados.
Na plataforma de mensagens Telegram, a força Aérea ucraniana deu conta do envio de 'drones' kamikaze russos Shahed para várias regiões do centro, sul e leste da Ucrânia.
O envelhecimento, o novo solo de stand-up, Diogo Faro, Diogo Sena e o "momentum" do humor: Salvador Martinha em entrevista.
Valência é a Capital Verde Europeia em 2024. A cidade espanhola tem paella, praias, arquitetura, ciência, sustentabilidade, séculos de história e voos diretos de Lisboa e do Porto. Não lhe falta sequer o Santo Graal.
Professor iraniano de Relações Internacionais da Universidade do Minho explica que nem o Irão pode considerar o ataque uma vitória, nem Israel pode pensar que a sua defesa funcionou bem. Deixa ainda alertas sobre as armas nucleares.
Nas últimas semanas, a reboque da situação da Global Media, parece ter-se instalado a ideia de que as empresas jornalísticas estão condenadas à morte e que os jornalistas são uma espécie em vias de extinção - nada disso é verdade.
Durante a madrugada, a Rússia levou a cabo mais um ataque aéreo no porto de Odessa, bem como um ataque de drone em Kiev.
"Esta é já a terceira vez que a capital é atacada nos primeiros quatro dias de maio. Desde o início do ano que a nossa cidade não sofria ataques tão intensos", escreveu o chefe da administração militar de Kiev.
Alguns destes drones tinham como alvo a capital, Kiev, onde, por volta da meia-noite, foram ativadas as sirenes antiaéreas e o exército ucraniano conseguiu abater todos os drones que entraram no seu espaço aéreo.
Investigador iraniano da Universidade do Minho, com pesquisa desenvolvida na área nuclear e militar do seu país, falou à SÁBADO sobre a nova vertente dos drones e o que ganha o regime com o envolvimento na guerra da Ucrânia.
Kiev e Kharkiv estão entre as cidades afetadas pelo ataque que teve lugar esta manhã. Durante cinco horas soaram as sirenes na capital ucraniana.
Equipamento de defesa pode ascender os mil milhões de dólares e demorar vários meses a chegar à Ucrânia. Rússia diz não estar preocupada e garante que este sistema não vai resolver o conflito.
O presidente ucraniano disse que foram abatidos 13 drones russos durante esta manhã. Ataque foi lançado durante a madrugada.
Rússia e Irão estão a estreitar os laço de cooperação. Moscovo tem recebido drones com que tem atacado infraestruturas na Ucrânia, enquanto Teerão estará a receber helicópteros e defesas aéreas, denunciam os serviços secretos dos EUA.
Estas acusações ocorreram depois de o Irão ter admitido, pela primeira vez, que forneceu drones a Moscovo, no entanto garante que as vendas foram feitas antes do início da invasão.
Os Estados Unidos revelaram que membros da Guarda Revolucionária Iraniana estão na Crimeia a treinar militares russos, ensinando-os a operar drones.