10 planos para o fim de semana: Arte pela Palestina, jazz no Seixal e teatro em Almada
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
Plutónio, Wet Bed Gang, ProfJam, Matuê, Skunk Anansie, GNR, Daniela Mercury e Fernando Daniel são alguns dos artistas que vão atuar no festival, em Portalegre.
Já foi fã acérrima de Donald Trump, mas agora vê nele alguém em quem não pode confiar, defende que a revolução sexual prejudicou as mulheres e assegura que a primeira-dama francesa nasceu um homem.
Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política
Lil Tecca, Lil Tjay, Morad, Zara G e Yuri NR5 são alguns dos artistas que atuam este fim-de-semana no Parque de Campismo do Inatel, junto à Praia de São João.
Os dois artistas juntam-se, no cartaz do festival, a GNR, Skunk Anansie, Fernando Daniel, Plutónio, Nena, Matuê e Wet Bed Gang, entre outros.
O 16.º Presidente da República é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Isabel Tavares explica o que o distinguia de Soares, o que o unia a Otelo e fala sobre o "fim inglório" que teve na política nacional.
Putin, para o enviado de Trump, “não é mau tipo”, é até “gracioso e brilhante”. A Ucrânia, para a atual administração americana, “é um país falso”. E ainda há quem duvide da preferência de Trump por Putin em relação a Zelensky? Primeira decisão prudente: perder as ilusões sobre o que possa vir de Washington.
Talvez seja mesmo assim tão simples: a nossa crise política estúpida é um produto da nossa classe política estúpida.
Quarto filme da "saga", regresso de Renée Zellweger como Bridget, viuvez e novos amores: já vimos "Louca por Ele", um bom "feel good movie" (nos cinemas 5.ª).
Em dezembro, Maria Teresa Horta foi incluída numa lista elaborada pela estação pública britânica BBC de 100 mulheres mais influentes e inspiradoras de todo o mundo, que incluía artistas, ativistas, advogadas ou cientistas.
Viragem para dentro, aversão ao apoio à Ucrânia, impostos mais baixos, Biden “pôs a América no declínio”. Para os apoiantes de Trump, o regresso de Donald levará “à nova era dourada americana”: sem imigrantes ilegais, sem wokismo e com muita adesão às narrativas falsas do seu herói.
O ministro Castro Almeida repudia "atestados de corrupção" aos autarcas. Tem razão: é nele que a corrupção começa.
Somos um povo bárbaro e puro, e é uma grande responsabilidade encontrar-se alguém à cabeça de um povo assim.
O crime obsceno, à larga, durante anos. O castigo atrasado, a correr atrás do prejuízo. Portugal, em suma.
Sessões de cinema em lavadouros, estreias internacionais, concertos gratuitos e debates essenciais. Aponte a um fim de semana preenchido.