
PNS e os conselhos de Daniel Oliveira
Amigos interpartidários (PS e BE), inimigos na advocacia (na Ordem) e camaradas solidários (no PSD).
Amigos interpartidários (PS e BE), inimigos na advocacia (na Ordem) e camaradas solidários (no PSD).
O ‘Europa Viva’ esteve no Funchal, na ilha da Madeira, onde os jovens fizeram as perguntas e os eurodeputados esclareceram todas as dúvidas.
O ‘Europa Viva’ esteve no Funchal, na ilha da Madeira, onde os jovens fizeram as perguntas e os eurodeputados esclareceram todas as dúvidas.
Novo programa vai passar na CMTV, todos os domingos, às 11h30. Vai poder ouvir as respostas às perguntas que inquietam os jovens sobre a UE e histórias dos portugueses que vivem espalhados pela Europa.
José Gusmão, eurodeputado do BE, explicou ao 'Europa Viva' os projetos em que esteve envolvido durante este mandato no Parlamento Europeu.
O salário bruto mensal de um deputado do Parlamento Europeu é de 10.075,18 euros brutos e 7.853,89 euros líquidos.
Com João Galamba, Duarte Cordeiro e Pedro Delgado Alves, é um que apoiam Costa contra António José Seguro. Mais tarde, é recompensado e chega ao Governo.
Começou muito novo no PS, onde chegou a líder da JS. Fez parte da ATTAC, organização por uma globalização alternativa, e participou no Movimento Anti-Tradição Académica. E foi na faculdade que conheceu futuros dirigentes do BE.
Dois percursos, o mesmo objetivo. Pedro Nuno Santos lançou-se à liderança da JS só com um apoiante: o amigo Jorge Vultos Sequeira, que fez quilómetros ao volante de um Renault Laguna para conquistar apoios, um a um. Carneiro andou num grupo de jovens católicos, tocava acordeão e foi jornalista d'O Independente e autarca-modelo.
Tivemos mais telefones desligados na cara do que respostas. Entre os partidos que são pró-Palestina, classificar a natureza do movimento que atacou Israel é assunto tenso e explosivo.
Ala opositora à direção do Bloco, liderada por Pedro Soares, criticou visita do partido à Ucrânia - e apelou a uma aproximação do partido à posição de Lula da Silva.
A Moção A, subscrita pela deputada, venceu com 83% dos votos da convenção.
O arranque da Convenção do BE foi dedicado a pensar nas formas de combate ao populismo e à extrema-direita. Do Brasil e de França vieram avisos sobre os perigos do neoliberalismo e do fascismo e ideias de resistência.
À maioria absoluta e a uma "elite" que tem "uma boa vida" enquanto as desigualdades se agravam, Mariana Mortágua responde com uma proposta "radical" na sua candidatura à liderança do BE. "Trabalhamos e produzimos o suficiente para que todas as pessoas possam ter uma vida boa."
"Não sabemos durante quanto tempo vamos ter de lidar com os efeitos da guerra, temos de preservar a nossa capacidade de agir", afirmou o ministro das Finanças.
Comunistas foram dois dos 13 votos contra a resolução no Parlamento Europeu, que recolheu 637 votos a favor. Bloco de Esquerda aprovou a resolução, ainda que votando contra em alíneas referindo o "alargamento da NATO".