
EUA deportaram quase 300 portugueses durante primeiro mandato de Trump
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
Os ministros já tomaram posse e as equipas já são conhecidas. Saiba quem são os secretários de Estado do segundo governo de Luís Montenegro.
Secretário de Estado das Comunidades disse que a mãe solicitou apoio consular para a trasladação do corpo e que a Embaixada de Portugal em Kiev vai "fazer tudo o que puder" nesse sentido.
O Chega vai ser a segunda força política do Parlamento, com 60 deputados, ficando apenas atrás da AD, com 91. Já o PS terá os 58 deputados já conhecidos no dia 18 de maio.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, será número um pelo Porto, e o das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, por Lisboa.
Greve aplica-se a escolas de Timor-Leste, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.
Secretário de Estado das Comunidades assegura à SÁBADO que há um plano de contingência para o caso de haver deportações maciças, mas acredita que não vai haver uma grande flutuação no número de deportados - no ano passado foram 69. Não há dados oficiais do número de nacionais ilegais.
Em Washington, onde participou nas cerimónias de tomada de posse de Donald Trump, o líder do Chega defendeu que "países seguros têm fronteiras fortes".
Histórias de mal-estar com colegas de Governo e um dos seus secretários de Estado por causa de exercícios de autoridade – que os próprios desmentem. E como o Executivo está a gerir a comunicação do caso. O ministro dos Negócios Estrangeiros tem “estados de alma”?
O gabinete moderninho contra o gabinete antiquado, férias inadequadas e mais um mini familygate no governo.
Os pais da menina de 9 anos são originários da Região Autónoma da Madeira.
A notícia da morte da menina foi avançada pela polícia de Merseyside. Suspeito foi detido.
A deputada bloquista Marisa Matias aponta à indicação de Vitório Cardoso, noticiada pela SÁBADO, para a secretaria de Estado das Comunidades. O contratado, que festeja Franco e Salazar e defende a PIDE, é, escreve o BE, alguém que "não tem idoneidade" para lidar com a informação sensível, a que tem acasso no seu posto. E, além disso, "conhecido pela atividade de lóbi conómico".
O novo secretário pessoal nas Comunidades Portuguesas andou em manifestações do Chega, aprecia ditadores e a PIDE e fazia facilitação de negócios entre Portugal e China.