Físico português que dirigia laboratório no MIT foi morto a tiro em casa
Nuno Loureiro dirigia o Centro de Ciência do Plasma e Fusão do MIT desde maio de 2024.
Nuno Loureiro dirigia o Centro de Ciência do Plasma e Fusão do MIT desde maio de 2024.
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
Os ministros já tomaram posse e as equipas já são conhecidas. Saiba quem são os secretários de Estado do segundo governo de Luís Montenegro.
Secretário de Estado das Comunidades disse que a mãe solicitou apoio consular para a trasladação do corpo e que a Embaixada de Portugal em Kiev vai "fazer tudo o que puder" nesse sentido.
O Chega vai ser a segunda força política do Parlamento, com 60 deputados, ficando apenas atrás da AD, com 91. Já o PS terá os 58 deputados já conhecidos no dia 18 de maio.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, será número um pelo Porto, e o das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, por Lisboa.
Greve aplica-se a escolas de Timor-Leste, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.
Secretário de Estado das Comunidades assegura à SÁBADO que há um plano de contingência para o caso de haver deportações maciças, mas acredita que não vai haver uma grande flutuação no número de deportados - no ano passado foram 69. Não há dados oficiais do número de nacionais ilegais.
Em Washington, onde participou nas cerimónias de tomada de posse de Donald Trump, o líder do Chega defendeu que "países seguros têm fronteiras fortes".
Histórias de mal-estar com colegas de Governo e um dos seus secretários de Estado por causa de exercícios de autoridade – que os próprios desmentem. E como o Executivo está a gerir a comunicação do caso. O ministro dos Negócios Estrangeiros tem “estados de alma”?
O gabinete moderninho contra o gabinete antiquado, férias inadequadas e mais um mini familygate no governo.
Os pais da menina de 9 anos são originários da Região Autónoma da Madeira.
A notícia da morte da menina foi avançada pela polícia de Merseyside. Suspeito foi detido.
A deputada bloquista Marisa Matias aponta à indicação de Vitório Cardoso, noticiada pela SÁBADO, para a secretaria de Estado das Comunidades. O contratado, que festeja Franco e Salazar e defende a PIDE, é, escreve o BE, alguém que "não tem idoneidade" para lidar com a informação sensível, a que tem acasso no seu posto. E, além disso, "conhecido pela atividade de lóbi conómico".