Trump assina projeto de lei para divulgar arquivos do caso de Jeffrey Epstein
A Câmara de Representantes já tinha aprovado o projeto de lei com 427 votos a 1, com o legislador Clay Higgins, republicano de Louisiana, a ser o único dissidente.
A Câmara de Representantes já tinha aprovado o projeto de lei com 427 votos a 1, com o legislador Clay Higgins, republicano de Louisiana, a ser o único dissidente.
É esperado que a aprovação demore "horas, não dias".
O acordo possibilita o pagamento a cerca de 650 mil funcionários públicos a quem foi suspenso o salário e a reintegração de outros colocados em licença laboral.
Os republicanos do Senado precisam de apenas mais cinco votos para financiar o governo, no entanto ainda não é claro que o consigam.
Dentro e fora do Capitólio, tem vindo a aumentar a pressão para o fim da paralisação, incluindo de sindicatos, face à suspensão ou falta de pagamento a centenas de milhares de funcionários federais, cancelamento de voos em aeroportos e, desde os últimos dias, interrupção do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) para 42 milhões de norte-americanos de baixos rendimentos.
Com o Senado dividido em linhas partidárias, a votação de quarta-feira terminou num empate a 49 votos e o vice-presidente J.D. Vance foi obrigado a ir ao Capitólio para desempatar e garantir que a resolução era rejeitada definitivamente.
Mitch McConnell, de 81 anos, ficou sem reação quando jornalistas lhe fizeram uma questão sobre a sua possível recandidatura em 2026. Esta não é a primeira vez que o senador “congela” durante declarações.
Não houve "onda vermelha" e os democratas não estão a ter um desempenho tão desastroso como o previsto. Ainda sem resultados oficiais, eis o que já se sabe das eleições intercalares norte americanas.
Vídeos divulgados pelo Comité de Investigação ao assalto ao Capitólio revelaram as tentativas dos líderes políticos de procurar ajuda, perante a inércia de Donald Trump.
Um dos maiores aliados republicanos de Donald Trump, Mitch McConnell chamou Joe Biden de Presidente eleito e disse que Colégio Eleitoral "falou", após confirmação da vitória do democrata.