Com ambição e sem ilusões
Ventura pode ter tido a sua imagem em cartazes pelo país fora que não engana os eleitores. Os portugueses demonstraram distinguir bem os atos eleitorais.
Ventura pode ter tido a sua imagem em cartazes pelo país fora que não engana os eleitores. Os portugueses demonstraram distinguir bem os atos eleitorais.
Moedas é reconduzido na capital, Pedro Duarte sucede a Rui Moreira na Invicta e Marco Almeida faz Sintra virar à direita.
Várias contas chegam aos 700 euros - algumas passam os 1.000 euros. Recandidata em Matosinhos pelo PS só aceita mostrar as faturas do que foi consumido depois das eleições
O secretário-geral do PS considerou que também muitas outras estruturas da sociedade, da economia, das empresas e das instituições vão fazer ver ao Governo que este tem mesmo que dialogar com o PS.
Newsletter de quarta-feira.
Paulo Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, pediu a desfiliação do PS a quatro meses das eleições autárquicas. "Não me revejono atual candidato [João Paulo Correia]. Percebi que era mais do mesmo, é um egocêntrico", diz à SÁBADO.
Na primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro na Assembleia da República, os aplausos ao general Ramalho Eanes, presente na tribuna reservada às mais altas figuras do Estado, foram uma constante nas intervenções das bancadas à direita.
De acordo com o relatório da IGAS sobre este caso, foi Carla Silva, secretária do então secretário de Estado, quem contactou o Hospital de Santa Maria para marcar a consulta das gémeas - uma informação já negada por Lacerda Sales.
Para João Paulo Correia, a situação que se vive no Serviço Nacional de Saúde mostra que "o plano de emergência apresentado pelo Governo para a área da saúde está a falhar", o que considerou ser "manifestamente preocupante, porque tem atingido milhares de pessoas que procuram o SNS diariamente".
Anterior administração "apresentou insistentemente soluções" para um novo concurso público internacional destinado a assegurar o serviço de helicópteros de emergência médica, aponta o PS.
O Grupo Parlamentar da IL requereu a audição do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, na semana passada. Na sequência do requerimento da IL, o líder do Chega pediu para acrescentar o nome da ex-ministra da Justiça.
Nuno Rebelo de Sousa foi esta quarta-feira ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito, mas invocou a condição de arguido para não prestar declarações.
Daniela Martins está a ser ouvida na CPI onde já foi aprovada a audição a António Costa com os votos a favor de todos os partidos da direita.
A mãe das gémeas luso-brasileiras vai responder à comissão parlamentar de inquérito. Deputados querem saber sobre atribuição de nacionalidade, o pedido a Nuno Rebelo de Sousa e o processo do tratamento hospitalar.
De acordo com a informação divulgada pelo Chega à Lusa, o líder do partido, André Ventura, e a deputada Cristina Rodrigues serão os efetivos, enquanto o líder parlamentar, Pedro Pinto, será suplente.
A fusão dos Ministérios da Educação e Ensino Superior e a promoção da Juventude a Ministério são as duas principais mudanças na orgânica do executivo.