
Morreu Mario Vargas Llosa: o Nobel da Literatura que queria ser lembrado pela escrita
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
Falta-nos fazer a revolução cultural-espiritual. Maria Teresa Horta representava, precisamente, essa revolução por realizar. Era uma mulher sem medo, que não se calava. Quando questionada, um dia, sobre o que era a liberdade, Nina Simone respondeu "Liberdade é não ter medo". Se assim for, Maria Teresa Horta foi uma das poucas mulheres portuguesas verdadeiramente livres.
Como realizador de cinema, Antonio Skármeta rodou vários documentários e longas-metragens. História do carteiro de Neruda foi escrita em 1981.
Sonhava ser a mulher de Marlon Brando (jura que só não aconteceu devido a Salazar), acabou por se casar com o “Mastroianni” e separou-se porque a asfixiava. Garante que ainda não sente os 80 anos e a prova disso é conseguir andar com saltos altíssimos.
Adriana Esteves protagoniza a mais recente série original da plataforma Globoplay. Com ela, vamos descobrir o que está para lá do muro dos condomínios da classe média-alta brasileira.
Estabelecimento encontra-se em Montparnasse e os preços estão longe de ser económicos - apesar de não serem inacessíveis.
O problema é a habitação se ter transformado no mais explosivo dos dossiês, a par da luta dos professores, e requerer soluções de toda a espécie, das mais criativas às possibilistas em matéria de intervenção do Estado. Costa está aí, entre a espada e a parede.
Tamen, que também foi tradutor, estreou-se, em 1956, com a obra "Poema para Todos os Dias".
O Livro dos Amantes - Grandes Histórias de Amor faz a revisão de romances historicamente arrebatadores, pela mão de José Jorge Letria.
O que une Harry Potter e Salman Rushdie? Foram censurados e são obras de destaque na biblioteca de Malmö.
Artista atuou em Portugal por duas vezes, em 2001 e 2008, ambas no Centro Cultural de Belém. Tinha 93 anos.
O editor publicou escritores como Nadine Gordimer, Günter Grass, Imre Kertész e os portugueses Alçada Baptista, Augusto Abelaira, Fernanda Botelho ou David Mourão-Ferreira.
O dramaturgo brasileiro, um dos protagonistas da "nova dramaturgia", morreu em São Paulo, aos 81 anos, por complicações respiratórias resultantes do novo coronavírus.
João Ribeiro aturou as exigências de Calouste Gulbenkian, comprou ovos e frangos a Salazar e serviu um jantar à Rainha Isabel II. Chamam-lhe o maior do século, mas há quem torça o nariz.
Em Portugal, um médico já assumiu à SÁBADO ter praticado a eutanásia.
O conjunto de seis prémios internacionais anuais concedidos em várias categorias começa a ser distribuído já esta segunda-feira.