
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
O programa da próxima edição do festival foi revelado esta quinta-feira e inclui concertos de Heart Trio, Darius Jones, Pat Thomas e Thumbscrew.
O baterista tocou com Lester Young e fez parte do quinteto de Charlie Parker. Gravou ainda com Sarah Vaughan, Thelonious Monk e John Coltrane.
O festival começa com um concerto do quinteto Red Lily, de homenagem à cantora gospel Mahalia Jackson. Até 11 de agosto, há muito jazz para ouvir no anfiteatro ao ar livre da Gulbenkian, em Lisboa.
Já é conhecido o cartaz da próxima edição do festival, que decorre anualmente na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Norberto Lobo e Helena Espvall também estão confirmados.
Música na Areia Branca (Lourinhã), uma exposição sobre Cesariny, Sara Correia, Slow J e Pedro Abrunhosa em Setúbal ou um novo festival em Ponte de Lima. Já tem planos de fim de semana?
O festival Zigurfest, em Lamego, e a exposição "Bem-vinda Sejas, Amália", em Lisboa, fazem parte das nossas sugestões para este fim de semana.
Destapamos uma série de casos de más práticas médicas e laborais na rede de clínicas Dentalmed. Trazemos-lhe ainda um podcast a não perder sobre Inteligência Artificial, sugestões para o fim-de-semana - e um ângulo interessante sobre o fenómeno "Barbie".
A organização do festival que decorre todos os verões na Gulbenkian, em Lisboa, revelou esta 5ª feira o cartaz da 39ª edição.
Do jazz ao ar livre na Gulbenkian ao rock pesado dos Iron Maiden no Estádio Nacional e ainda o regresso do MEO Sudoeste à Zambujeira do Mar.
Apesar de alguns concertos cancelados, o Jazz em Agosto avança com alinhamento maioritariamente português a partir de sexta, 30 de julho, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Lendário pianista e compositor de jazz morreu aos 79 anos, vítima de uma forma rara de cancro.
Este ano não há Jazz em Agosto, mas a Fundação Calouste Gulbenkian não deixa de dinamizar concertos que valorizam a produção nacional no campo do jazz experimental
A atual temporada de música da Gulbenkian ficou em suspenso desde março, à semelhança de toda a atividade cultural no país, por causa da pandemia de Covid-19.
O guitarrista Pat Metheny diz que Mays "foi um dos melhores músicos" que conheceu, destacando a "sua enorme inteligência e sabedoria musical".