Sábado – Pense por si

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.

João Pombeiro

Manias de São Francisco

Partimos de Lisboa para a cidade mais liberal dos EUA. O resultado é um GPS pessoal que passa por Dolores Park, North Beach, a Chinatown mais antiga da América do Norte, táxis não tripulados, a clássica Pão de Forma e cervejas mexicanas. São Francisco molda-se às manias de quem a visita.

Sónia Bento

As histórias dos 100 anos do “Copa”

Diana de Gales nadou na piscina de madrugada, Rod Stewart jogou futebol na suíte presidencial e Ava Gardner partiu tudo durante uma discussão com Frank Sinatra.

Filipe Lamelas

10 discos que apagam 50 velas este ano

O ano 1971 foi um ano especial para a indústria discográfica ainda que, na altura, esta não tivesse como adivinhar a História que ali se fazia. Cinco décadas depois, estes são os discos a que vale a pena regressar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana