A verdade sobre Rabo de Peixe
A CMTV estreia o documentário exclusivo, de Rúben Pacheco Correia, sobre o que realmente aconte ceu com a cocaína que, ao mesmo tempo, destruiu e celebrizou a vila açoriana.
A CMTV estreia o documentário exclusivo, de Rúben Pacheco Correia, sobre o que realmente aconte ceu com a cocaína que, ao mesmo tempo, destruiu e celebrizou a vila açoriana.
Os EUA baixaram de 76% para 45% nas visões positivas que o resto do mundo tem sobre o país de Trump. Mais de quatro quintos dos países têm opinião negativa sobre os Estados Unidos de hoje (Índice de Perceção da Democracia). A “estratégia do caos” está a causar danos ainda mais rápidos do que muitos previram.
Mais do que uma medida económica, as tarifas são arma geopolítica com um potencial de “pensamento mágico” para o universo simplista e maniqueísta da esfera Trump. Há uma revolução em curso – e não é inteligente continuar a acreditar numa “moderação” de quem, em Washington, quer rebentar com alianças permanentes. O comércio internacional, enquanto o conhecíamos, acabou. Vem aí inflação alta e risco de recessão.
O voo MH370 desapareceu a 8 de março de 2014, cerca de 40 minutos após descolar da capital da Malásia com destino a Pequim, quando deixou o espaço aéreo malaio e entrou no vietnamita, desviando-se da sua rota para o sul do Oceano Índico, sem que as causas sejam ainda conhecidas.
Uma doente ouviu de um terapeuta: “Finge como se te estivesses a tocar”. Uma interna ouviu do seu orientador: “Agora que me lembro… tu ainda vais passar pelas minhas mãos”. Poucos processos e arquivados: a SÁBADO revela como a IGAS investiga o assédio sexual nas instituições de saúde.
Esta é a história das escutas do traficante e do bruxo Demba; da denúncia à PGR e do juiz vingativo; dos testemunhos temerosos dos funcionários judiciais e das vigilâncias manhosas da PJ; do cofre, das notícias da Covid e da vozeria criminosa do jornalista. E ainda da briga com o procurador Centeno e do tribunal relapso; das acumulações de Alexandre e de como muitos andaram à procura de Ivo.
Autor de uma biografia de Mário Soares, que publicou pela primeira vez em 2013, Joaquim Vieira lembra a importância do "pai da democracia". No dia em que se celebram os 100 anos do seu nascimento, o investigador acredita que Soares é hoje "a mais consensual figura política da história recente de Portugal", apesar de desconhecido para os mais jovens.
A Assembleia da República lembra hoje a figura de Mário Soares, numa sessão solene com honras militares e encerrada pelo Presidente da República.
Foi uma das principais promessas da campanha do republicano. No mandato anterior, Donald Trump teve dificuldade em avançar com o seu plano de deportação. Desta vez reuniu uma equipa mais forte.
A eventual nomeação de Stefanik terá de ser confirmada pelo Senado, a câmara alta do parlamento norte-americano.
Além de supervisionar as fronteiras sul e norte e "a segurança marítima e aérea", Homan "será responsável por toda a deportação de estrangeiros ilegais de volta para o país de origem".
O Benfica, entre 2016 e 2019 e a coberto de contratos fictícios, injectou mais de um milhão e meio de euros nos cofres do clube sadino (em rigor, na sua SAD) para que este pudesse pagar salários e dívidas fiscais.
Li Rui morreu em 2019, aos 101 anos, sem deixar testamento. A filha garante que documentos devem ser doados a universidade norte-americana, mas a viúva luta a partir da China contra a divulgação e acesso público a estes registos pessoais.
O Benfica terá simulado contratos para injetar nos sadinos mais de €1,5 milhões. Luís Filipe Vieira será ouvido a 4 de junho e promete explicar todos os acordos. Em causa estão crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem.
Autoridades vão alargar as buscas no sul do Oceano Índico. Permanece a hipótese de um cenário de homicídio e suicídio, que resultou no desaparecimento de 239 pessoas.
Sarju Raikundalia foi diretor financeiro da Sonangol quando Isabel dos Santos liderava a empresa angolana. Em 2022, foi ouvido em segredo no Porto por investigadores holandeses que acabaram por acusar a filha do antigo Presidente de Angola, e o próprio Raikundalia, de práticas de má gestão numa empresa controlada nos Países Baixos.