Morreu o médico e pianista de jazz Barros Veloso aos 95 anos
Foi um dos mais reconhecidos nomes do jazz em Portugal, estando entre os primeiros sócios do Hot Clube de Portugal.
Foi um dos mais reconhecidos nomes do jazz em Portugal, estando entre os primeiros sócios do Hot Clube de Portugal.
Fred Hersch, Mark Turner, Craig Taborn e Tomeka Reid são outros dos artistas que vão atuar, este ano, num dos festivais de jazz mais duradouros e internacionais do País.
As grandes figuras do skate mundial, como o português Gustavo Ribeiro ou o bicampeão olímpico Yuto Horigome, vão estar este sábado em pontos icónicos da capital, das Portas do Sol ao Martim Moniz e à Ribeira das Naus. E quem quiser pode desafiá-los para um duelo de manobras.
Eis os depoimentos emocionados de artistas como Ronnie Wood (Rolling Stones), Elton John, Alice Cooper, Tony Iommi e dos elementos de Judas Priest e Metallica.
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
A nova digressão do cantor porto-riquenho passa por Lisboa a 9 de julho.
À boleia de "Vitalogy", álbum dos Pearl Jam que faz 30 anos esta 6.ª feira, lembramos alguma da música marcante de 1994, entre o grunge e a britpop.
Saído do Masterchef, Mauro Airosa trabalhou com Avillez, Sá Pessoa e Pena Bastos e abriu o Mojjo Lisboa. Um ano volvido, a carta renova-se mas a viagem gastronómica permanece longa.
A 33ª edição de um dos mais relevantes festivais de jazz do País arranca esta 5.ª. Até 16 de novembro, há ainda "jam sessions" e oficinas.
Uma digressão em registo íntimo (voz e guitarra) e um concerto na sala Union Chapel, em Londres, deram-lhe um disco ao vivo: "reEncanto". Mayra Andrade fala de passado, presente e causas sociais.
Gisela e Tiago guiaram-nos pela Herdade da Maceira e, em São Luís, descobrimos um bistrô com pratos como carpaccio de polvo da costa, pani puri de javali e bochechas de porco com migas.
Se vai ao festival porque quer muito ver Arcade Fire, Dua Lipa ou Pearl Jam mas não sabe o que ver mais, sugerimos-lhe um plano, hora a hora, para os três dias de concertos em Algés.
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
que decorre de 11 a 13 de julho no Passeio Marítimo de Algés
De 6 a 16 de junho a arte volta a invadir a cidade da Covilhã.
Cantora deverá viajar com o namorado Travis Kelce até ao Mónaco, para um evento onde estarão presentes várias celebridades.